Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda mais agora – Curiosidade sobre o marketing no rádio

Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes e superar a crise econômica que afetou fortemente o país e provocou grande impacto no faturamento de pequenos e grandes negócios.

Basicamente o marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para consolidar a sua marca no mercado, e consequentemente aumentar as vendas do seu negócio.

Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas. Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha, analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes, com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Atualmente, com a popularização das redes sociais e sites de markeplaces, cada vez mais empresas entram na ‘guerra de preços’ através de campanhas impensadas que acabam por desvalorizar o seu produto. A disputa pelo preço mais baixo quase sempre produz um reflexo negativo na imagem e também nos ganhos da empresa. Por isso é importante que você pense bastante nesse aspecto na hora de definir a sua estratégia de venda.

Mas com tantas redes sócias e mídias disponíveis, qual é a melhor opção para a sua empresa?

O marketing digital está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, e hoje representam a maior parte das campanhas de marketing. A divulgação no Facebook por exemplo, possui grande representatividade nos ganhos mensais de diversas empresas e se tornou imensamente popular entre empreendedores que desejam alavancar os seus ganhos.

Marketing no Rádio

Apesar dos avanços tecnológicos e da popularização da internet, o rádio possui grande importância no cenário econômico do país, pois exercer forte influência sobre o consumidor no momento de adquirir produtos e serviços.

Estima-se que cerca de 93% dos consumidores utilizem o rádio como base na hora de escolher qual é a melhor empresa no momento da compra. Isso porque o rádio está com o consumidor em todo o lugar, seja em casa, no trabalho e também nos momentos de lazer.

Através deste cenário, pode-se concluir que a eficácia de uma campanha de marketing no rádio é relativamente maior do que a campanha de marketing nas redes sociais, por exemplo, pois ele acompanha o consumidor em 100% do seu tempo, possuindo o triplo da audiência da televisão no período da manhã. Em outras palavras, o rádio transmite qualidade e segurança aos consumidores, devido à forte ligação com o público em geral.

O mais importante na hora de elaborar o plano de marketing da sua empresa é direciona-la ao público correto, pois assim a venda flui naturalmente, independente de qual seja a mídia de divulgação escolhida para divulgar o seu produto.

Foque na excelência! Esse é o caminho para o sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies