Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Qual é o valor do seu Instagram?

Valor do Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais de maior destaque nos dias de hoje. E por conta disso, está sendo cada vez mais usado por empresas que desejam consolidar sua marca na internet.

Mas apesar de toda a popularização, e do fato de que cada vez mais empresas estão aderindo ao Instagram Comercial, muitos gestores ainda não sabem a importância dessa rede social para a sua empresa.

Pois afinal, qual é o valor do seu Instagram?

Pois bem, a maior vantagem do Instagram é que ele agrega valor à sua empresa, fortalecendo o seu relacionamento com o cliente.

Para que você possa compreender melhor, pense que o Instagram funciona como um vendedor, ou um consultor de pós-venda.

Para os clientes que ainda não compraram seus produtos, o Instagram desenvolve o papel do vendedor, mostrando os pontos positivos da sua empresa, apresentando seus produtos e estabelecendo uma conexão com clientes em potencial.

Para aqueles que já compraram seus produtos, o Instagram serve como um agente de pós-venda, mantendo seu cliente satisfeito mesmo depois dele ter adquirido seus produtos.

O fato é que o Instagram é uma das melhores mídias de marketing de relacionamento, onde sua empresa pode estar em contato direto com o seu consumidor.

Assim, ele auxilia na consolidação da sua marca, pois ele possibilita que a sua empresa se torne ‘amiga’ do seu cliente.

 

Valor do Instagram

 

Algumas dicas eficazes para aumentar ainda mais o valor do seu Instagram são:

  • Conteúdo estratégico: A criação do conteúdo adequado para o seu público-alvo é um dos pontos mais importantes na hora de criar suas postagens. Por isso é importante que você defina com clareza a sua persona.
  • Persona: A persona basicamente é a caracterização fictícia do perfil dos clientes que compram em sua empresa. Ela é definida após uma detalhada análise do comportamento e dados demográficos das pessoas que frequentemente visitam a sua empresa.
  • Aposte nas imagens: As imagens são os itens mais importantes do Instagram. Não adianta você elaborar bons posts se suas imagens não possuírem alta qualidade e montagens profissionais.  Use modelos de artes para colocar as imagens.
  •  As imagens são as responsáveis por praticamente todo o envolvimento no Instagram, por isso, aposte em bons editores de imagens como o Canva e Snapseed.
  • Crie um relacionamento com seus seguidores: Não perca a chance de se relacionar diretamente com o seu público. Por isso, curta as fotos de seus seguidores, comente, interaja, mencione, responda e seja notado através desse relacionamento.
  • Aposte da autenticidade: Ninguém aguenta mais do mesmo, por isso, evite copiar outros perfis. Seja autêntico, original. Aposte em novas abordagens, seja criativo e faça seu perfil comercial se destacar entre os concorrentes.

Instagram Comercial

Algumas das maiores vantagens de usar o Instagram Comercial são:

  • Você pode ver quantas pessoas visualizaram as suas postagens;
  • Você pode saber quantas pessoas curtiram, comentaram e compartilharam o seu post;
  • Consegue ver quantas pessoas salvaram o seu post;
  • Consegue ver o horário e os dias que seus seguidores estão mais ativos no Instagram;
  • Pode ver quantas pessoas clicaram no seu link da Bio;
  • É capaz de ver quantas pessoas visualizaram seu Storie e responderam a uma mensagem direta;
  • Pode conhecer informações demográficas do seu público, como gênero, idade e região.

Todos esses recursos são fundamentais para que você aprimore a cada dia seu conteúdo postado no Instagram para conquistar ainda mais seguidores e clientes em potencial.

Porém, usar o Instagram Comercial pode não ser uma tarefa assim tão simples. Pois requer o conhecimento do seu público-alvo e técnicas de marketing digital.

Mas apesar de ser uma tarefa de especialistas, com empenho e dedicação, qualquer gestor pode aprender algumas técnicas que aumentaram o alcance de suas publicações de forma significativa, para que sua empresa consiga estar em contato com o seu público-alvo através das redes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies