Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Turismo Doméstico Volta a Reaquecer a Economia do País

Veja Como o Turismo Doméstico Tem Auxiliado na Retomada do Setor

0 49

O turismo doméstico tem sido a primeira aposta do setor para a retomada de suas atividades em meio a pandemia do coronavírus.

Estamos vendo em todo o pais, a quarentena lentamente se afrouxando, e com isso, milhares de pessoas têm voltado a viajar.

Como vimos no feriado de 7 de setembro, muitas pessoas já estão se sentindo seguras para retomarem seus roteiros de viagem.

Com tantos desafios impostos pela pandemia, viajar tem sido uma válvula de escape para reduzir os níveis de estresse e pressão do dia a dia.

Com isso, o turismo doméstico tem sido uma das iniciativas para que possamos voltar a viajar com segurança.

Lembrando que é importante seguir todas as recomendações da OMS para viajar de forma segura e garantir seu bem-estar.

Por isso, é importante fazer a higienização correta das mãos, manter o distanciamento social, usar máscara de proteção, e evitar aglomerações.

Turismo doméstico

Turismo doméstico

Assim, apostar em destinos nacionais, tem sido a primeira alternativa para aqueles que desejam voltar a viajar neste novo cenário imposto pela pandemia do coronavírus.

A volta gradativa do turismo é fundamental para a economia do setor, que foi uma das mais atingidas pela pandemia.

Com os brasileiros voltando a viajar, a economia do turismo volta a se reaquecer, possibilitando que o setor volte a movimentar a economia do país.

Ainda assim, ao investir no turismo doméstico, é importante estar atento e evitar golpes de pessoas e empresas mal-intencionadas, principalmente no que diz respeito a pacotes de viagens com preços muito baixos.

Algumas dicas importantes são:

  • Pesquise sobre a reputação da empresa fornecedora do pacote de viagem, conferindo se ela possui histórico de problemas ou danos financeiros para com seus clientes;
  • Esteja de olho na validade do pacote de viagem, pois como sabemos, no momento há algumas restrições no setor de turismo devido a pandemia do coronavírus;
  • Esteja atento com pacotes de viagens com preços muito baixos.

Com os cuidados necessários, vemos que o turismo doméstico tem sido a base do setor para a sua retomada em um cenário tão desafiador.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies