Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Três suspeitos de tentativa de chacina são identificados pela Polícia

A Polícia trabalha na hipótese de que 4 pessoas participaram do crime. Dos 3 identificados, a Polícia conseguiu localizar e prender dois.

Três suspeitos, da tentativa de chacina em Lucas do Rio Verde – na tarde do último domingo (30) -, foram identificados em um trabalho em conjunto da Polícia Judiciária Civil com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito de Lucas do Rio Verde. A operação de buscas iniciou logo após o crime.

No início da tarde desta segunda-feira (31), em uma resposta rápida, as forças de segurança luverdense capturaram dois indivíduos que, informalmente, assumiram que estiveram no local do crime. Um outro suspeito também foi identificado, porém não foi encontrado em sua residência.

A Polícia continua trabalhando para chegar até a localização de, ao menos, mais duas pessoas que teriam participado da ação criminosa. Na casa do terceiro suspeito, a Polícia encontrou apenas um tio e roupas com perfuração de bala, sinalizando que o indivíduo acabou sendo baleado, o que foi confirmado pelo tio.

“Chegamos a residência dele, o tio dele confirmou que ele chegou ferido ainda ontem a noite, porém disse não saber o paradeiro do sobrinho, mas acreditamos que ele não quis revelar. Nós encontramos as roupas que ele utilizou no crime, inclusive com marcas de tiro”, relatou o Chefe de Operações da Polícia Civil, João Cleberson.

Leia mais – Criança De 4 Anos Morre Com Tiro Na Cabeça Em Lucas Do Rio Verde
Três suspeitos de tentativa de chacina são identificados pela Polícia
Os dois indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Lucas. (Foto: Terra MT Digital)

Em entrevista coletiva, o delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Dr. Daniel Nery, disse que foram utilizadas as imagens de câmeras de segurança, que fazem o monitoramento da cidade, para chegar até a identificação e localização dos suspeitos.

“Com o uso das câmeras de monitoramento da cidade, nós chegamos ao veículo e do veículo aos suspeitos. Então foi um trabalho que ganhou a noite de investigações, levantamento, até para traçar a relação de um com o outro. E pela manhã as equipes já começaram a tentar a abordar os suspeitos”, disse o delegado.

Dois suspeitos foram presos, mas de acordo com Dr. Daniel, as forças de segurança trabalham na hipótese de quatro pessoas terem participado da tentativa de chacina, que acabou vitimando um homem, de 47 anos, e uma criança, que completaria 4 anos de idade em 2020.

“A gente conta que são quatro pessoas que participaram desse crime. Dos dois que foram conduzidos, eles já, informalmente, disseram que estavam no local, mas não querem confessar que atiraram”, relatou Nery.

Para concluir, o delegado ainda falou sobre a suposta motivação para o crime, sendo que no dia anterior, teria ocorrido uma desavença entre as partes. A Polícia também trabalha na possibilidade de os criminosos estarem sob efeito de álcool ou drogas.

“Eles tiveram desentendimento no dia anterior e no dia seguinte, retornaram para comprar essa briga, acertar as contas. Eles são jovens, devem ter 18 ou 19 anos, então são bem novos, nenhum dos dois tem passagem pela polícia, mas pra fazer um crime cruel como esse, a gente imagina que eles possam já ter algum envolvimento”, disse Dr. Daniel Nery.

Conforme dito em entrevista coletiva, através do segundo delegado – Dr. Marcelo Maidame -, os suspeitos serão presos em flagrante, pois a credibilidade das provas são amplas. Ainda segundo o delegado, é necessário um esforço para que o Ministério Público entenda a gravidade do crime cometido.

“Eles serão presos em flagrantes. A gente tem um grande laço probatório de autoria, imagens e testemunhas. Com certeza a gente fechará com chave de ouro para que, futuramente, o Ministério Público denuncie eles por um crime muito grave, por homicídio e tentativa”, disse Dr. Marcelo.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, Fábio Mota, também falou em entrevista coletiva e parabenizou as equipes envolvidas para a identificação e localização dos suspeitos. De acordo com o comandante, é necessário continuar o trabalho para que os demais envolvidos possam ser capturados.

“Nós tínhamos esse dever de dar essa resposta a população luverdense, quero parabenizar o Dr. Daniel, Dr. Maidame, a toda a equipe da Polícia Civil, a Guarda Municipal, que tão logo foi acionada e já começou o trabalho junto ao monitoramento, precisávamos dar uma resposta, a resposta veio de forma quase que imediata. Ainda não vamos parar o serviço, até que 100% dos envolvidos sejam identificados e presos”, disse o comandante da Polícia Militar. (93 FM com informações de Joatan / Terra MT Digital)

Dois suspeitos de tentativa de chacina que deixou duas pessoas mortas, entre ela uma criança de 4 anos acabam de serem presos

Gepostet von Terra MT Digital am Montag, 31. August 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies