Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Três mil senhas serão distribuídas para cadastro do Nico Baracat, saiba datas

Entre os dias 13 e 17 de maio, 3 mil senhas serão entregues nos Cras dos bairros Menino Jesus, Boa Esperança, Palmeiras, Paulista e também na secretaria de Assistência Social, para as famílias inseridas no Cadastro único, que desejam um apartamento no Residencial Nico Baracat.

Os cadastros serão realizados no dia 20 de maio, contudo, para poder participar da seleção é necessário que as famílias preencham alguns critérios, como não ter nenhum imóvel registrado. “Ter filho menor de idade, ou idosos, morando juntos. Mulheres e casais de 50 a 59 anos em situação de vulnerabilidade social, deficientes e com doenças que incapacitam o trabalho, comprovado com laudo médico e renda famíliar abaixo de R$ 1,800,00”, explica o secretário de Assistência Social, Ademir Bortoli.

As pessoas devem procurar os Cras nos dias mencionados das 7h00 às 11h00 e das 13h às 17h00. Depois de cadastradas, é importante que as famílias fiquem atentas. A secretaria irá fazer no máximo três tentativas de ligações para confirmação, caso as chamadas não sejam atendidas, a família perde a oportunidade e dá lugar para uma outra.

Destas 3 mil famílias que serão cadastradas, 700 famílias devem ser beneficiadas. Esse número corresponde a quantidade de apartamentos que ainda não foram direcionados. Ao todo serão 1.440 moradias que devem ficar prontas no mês de outubro.

Para atender a demanda de todas as pessoas que irão viver no residencial, é necessário que a infraestrutura básica seja atendida, como escola, creche, unidade básica de saúde, entre outras. Sobre isso, a prefeita Rosana Martinelli afirma que já está providenciando os locais. “Temos o posto de saúde no residencial São Francisco, estamos providenciado o local para a creche, estamos em conversação com o Estado para a construção de uma escola”.

Uma empreiteira já finalizou uma parte da obra. A segunda está com aproximadamente 70% dos trabalhos concluídos. “Estamos cobrando da Caixa Econômica, para que a empreiteira seja fiscalizada e entregue no prazo”, conclui Rosana.

Leia também: APARTAMENTOS DO NICO BARACAT DEVEM SER ENTREGUES EM SETEMBRO, DIZ PREFEITA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies