Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Storytelling – A importância de contar histórias para envolver seu público

Veja Como a Contação de Histórias Pode Atrair o Seu Público

0 48

Storytelling basicamente consiste em passar um conteúdo através de um enredo, com uma narrativa que irá envolver o seu público-alvo.

Para o marketing, os storytellings possuem grande relevância, e podem ser utilizados de diversas maneiras.

Com recursos audiovisuais, sua empresa pode criar conteúdos estratégicos que envolvam o seu público.

Pois o Storytelling é isso, é a contação de histórias, é o ato de envolver, atrair e entreter.

O fato é que o ato de contar histórias é capaz de estreitar seus laços com o seu público, aproximando a sua marca dos seus clientes.

Para isso, utilize recursos audiovisuais, adapte seu conteúdo a linguagem certa para o seu público-alvo e desfrute dos inúmeros benefícios que esta estratégia pode trazer para a sua empresa.

Storytelling

Storytelling

Desde a antiguidade, o ato de contar histórias está presente em nossa vida.

Pois até mesmo nossos ancestrais já sabiam: As histórias unem pessoas.

E no setor empresarial não é diferente. O ato de contar histórias tem sido cada vez mais usado por empresas dos mais diversos segmentos, como uma forma de se relacionar e atrair seu público-alvo.

O fato é que um Storytelling pode agregar muito valor ao seu marketing digital, trazendo resultados significativamente melhores para a sua empresa.

Dentro deste contexto, a criação de uma persona é fundamental para que sua empresa saiba definir a linguagem ideal do seu Storytelling.

Alguns pontos essenciais para criar a persona da sua empresa são:

  • Definição do gênero;
  • Escolha do nome;
  • Perfil profissional;
  • Nível hierárquico na empresa;
  • Faixa etária;
  • Faixa salarial;
  • Nível de educação;
  • Identificar as necessidades profissionais e pessoais;
  • Identificar os objetivos profissionais;
  • Descrição de como a sua empresa pode ser útil para este consumidor.

Com uma persona pré-estabelecida, sua estratégia de Storytelling estará sendo direcionada para o público certo, trazendo bons resultados para a sua empresa.

Principalmente em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, é fundamental que a sua empresa adote estratégias para se relacionar, atrair e vender para o seu público-alvo, como os storytellings.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies