Storytelling – A importância de contar histórias para envolver seu público
Veja Como a Contação de Histórias Pode Atrair o Seu Público
Storytelling basicamente consiste em passar um conteúdo através de um enredo, com uma narrativa que irá envolver o seu público-alvo.
Com recursos audiovisuais, sua empresa pode criar conteúdos estratégicos que envolvam o seu público.
Pois o Storytelling é isso, é a contação de histórias, é o ato de envolver, atrair e entreter.
O fato é que o ato de contar histórias é capaz de estreitar seus laços com o seu público, aproximando a sua marca dos seus clientes.
Para isso, utilize recursos audiovisuais, adapte seu conteúdo a linguagem certa para o seu público-alvo e desfrute dos inúmeros benefícios que esta estratégia pode trazer para a sua empresa.
Storytelling
Desde a antiguidade, o ato de contar histórias está presente em nossa vida.
E no setor empresarial não é diferente. O ato de contar histórias tem sido cada vez mais usado por empresas dos mais diversos segmentos, como uma forma de se relacionar e atrair seu público-alvo.
O fato é que um Storytelling pode agregar muito valor ao seu marketing digital, trazendo resultados significativamente melhores para a sua empresa.
Dentro deste contexto, a criação de uma persona é fundamental para que sua empresa saiba definir a linguagem ideal do seu Storytelling.
Alguns pontos essenciais para criar a persona da sua empresa são:
- Definição do gênero;
- Escolha do nome;
- Perfil profissional;
- Nível hierárquico na empresa;
- Faixa etária;
- Faixa salarial;
- Nível de educação;
- Identificar as necessidades profissionais e pessoais;
- Identificar os objetivos profissionais;
- Descrição de como a sua empresa pode ser útil para este consumidor.
Com uma persona pré-estabelecida, sua estratégia de Storytelling estará sendo direcionada para o público certo, trazendo bons resultados para a sua empresa.
Principalmente em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, é fundamental que a sua empresa adote estratégias para se relacionar, atrair e vender para o seu público-alvo, como os storytellings.