Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sorrisense Thiane Martinotto é semifinalista de concurso de música

Thiane está participando do concurso nacional de música do Segue-me. Com a novidade, a movimentação nas redes sociais ganhou força.

Desde o dia 22 de junho a sorrisense, Thiane Martinotto, participa de um concurso de músicos do Segue-me, Encontro de Jovens Com Cristo. A jovem, de 27 anos, é cantora profissional e também atuante na comunidade Católica da Diocese Sagrado Coração de Jesus, participando de diversos eventos da Igreja.

A cantora é moradora do município de Sorriso, onde faz parte de equipes de organização do Segue-me das Paróquias Santa Luzia e São Pedro Apóstolo.

Thiane já está na fase semifinal do concurso, podendo chegar a grande final, esperada pelos ‘seguimistas’ e participantes do evento, que acontece de forma online. Em contato com a 93 FM, Martinotto diz que assim que soube do concurso, ficou ansiosa para realizar sua inscrição.

“Me enviaram um link sobre esse concurso, que eu não sabia, e eu fiquei aguardando ansiosa para o dia da inscrição”, revelou Thiane.

Clique aqui para ver os storys do Instagram e votar na Thiane Martinotto.

 

A cantora ainda contou à 93 FM, sobre sua relação com a música e quando iniciou a participar nos encontros da Igreja. Thiane revelou que, no início, tinha vergonha de cantar por medo de julgamento.

“Eu sempre gostei muito de música, sempre me imaginei cantando, só que eu sempre tive vergonha. Comecei a tocar na Igreja quando era criança, a tocar teclado, mas eu não cantava. Foi a partir do segue-me que eu comecei a colocar em prática a música na minha vida, que eu comecei mesmo a cantar e colocar minha voz pra fora”, disse a jovem.

Sorrisense Thiane Martinotto é semifinalista de concurso do Segue-me
A jovem participa desde o dia 22 de junho, do concurso The Voice Segue-me de Brasília. (Foto: Divulgação)

Já a transformação da ‘música por hobby’ para a ‘carreira profissional’, aconteceu a partir de 2017, quando a jovem procurou uma empresa de educação vocal.

“Foi em 2017 que eu tomei a iniciativa de transformar a música em algo profissional, ir atrás de um curso de canto, de uma escola de música, de uma equipe que me aprovasse e me colocasse para cantar em eventos, e foi isso que aconteceu. Eu fui até uma empresa de música aqui em Sorriso, e eles gostaram. Eles vão fechando eventos e me pagam por evento. Então fazem três anos que estou profissionalmente na música”, contou Thiane.

Ouça o relato de Thiane Martinotto, sobre sua decisão em participar do concurso nacional de música do Segue-me. No áudio abaixo, ela cita a Evangelização através da música.

O Concurso

Sorrisense Thiane Martinotto é semifinalista de concurso do Segue-me
The Voice Segue-me, concurso oficial de música do Encontro Segue-me. (Foto: Reprodução)

De acordo com o regulamento oficial do concurso, o ‘The Voice Segue-me’ tem a finalidade de incentivar a cultura musical. Consiste em várias batalhas online entre os participantes, onde enviam gravações cantando e a comissão organizadora fica responsável de publicar no perfil oficial do Segue-me Brasília, no Instagram.

As batalhas podem ser vistas por todos os seguidores do perfil do Segue-me Brasília, que é aberto ao público, através dos Story de publicação. Em todas as batalhas de música, a comissão organizadora disponibiliza um perfil de cada participante, seguido de uma gravação individual, afim de encantar os seguidores.

Para a votação, o concurso utiliza o próprio mecanismo disponível nos Storys do Instagram, chamado de ‘Enquete’. Na enquete, ficam separados os nomes dos participantes, para que o público possa escolher o seu preferido. Após um período de exposição, a comissão organizadora fica responsável por divulgar os resultados.

 

O Segue-me

Sorrisense Thiane Martinotto é semifinalista de concurso do Segue-me
O “Corre Seguidor” aconteceu em comemoração aos 40 anos de Segue-me, em Brasília. (Foto: Reprodução)

O Encontro de Jovens com Cristo, Segue-me, é um evento promovido pela Igreja Católica no Brasil, há pelo menos 40 anos. O primeiro encontro do SEGUE-ME ocorreu em Brasília (DF), com duração de dois dias, entre março e abril de 1979.

Na região de Sinop e Sorriso, o evento é reconhecido pela sociedade, sendo um dos mais requisitados pelos religiosos. Segundo consta no site oficial do Segue-me, o nome traz referências bíblicas, e promovido em um formato à jovens.

“SEGUE-ME” é uma das mais expressivas palavras de Jesus na Sagrada Escritura, como se observa claramente no relato da vocação de São Mateus (Mt 9,9): – “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: segue-me. O homem levantou-se e O seguiu.” É precisamente esta passagem que baseia a origem do nome do Movimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies