Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop: Aulas na rede municipal retornaram nessa segunda-feira (22)

A volta segura do ano letivo presencial foi para aproximadamente 1.800 alunos e seguiu várias medidas de biossegurança. Acesse e confira o cronograma de retomada de outras unidades de ensino da rede municipal.

0 104

 Retornou nessa segunda-feira (22) às aulas presenciais, de forma híbrida e escalonada na rede municipal de ensino de Sinop. Sendo em quatro unidades, duas da educação fundamental e duas da educação infantil

A retomada segura do ano letivo presencial foi para aproximadamente 1.800 alunos e seguiu várias medidas de biossegurança, acompanhadas  pela secretária de educação, Sandra Donato e o Prefeito de Sinop, Roberto Dorner.

(Reprodução: assessoria)

As aulas online, irão continuar para todas as instituições, mesmo com o retorno presencial em quatro escolas na data de hoje.

As primeiras unidades que retornaram presencialmente são: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto (625 alunos) e Taciana Balth Jordão (580 alunos), e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato (200 alunos) e Tatiana Belinky (400 alunos).

Segundo o Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o retorno das aulas é necessário, mas sem deixar de lado todas as medidas necessárias.

(Reprodução: assessoria)

“Tomamos essa decisão porque ano passado já foi a maior parte de forma online. Em conversas com pais, alunos e professores, o desejo era de retomar, de maneira segura, com todos os cuidados. A gente sabe que com os cuidados que estão sendo tomados, vai dar tudo certo. E agora com essa retomada, vamos avaliando, juntamente com as secretarias de educação e saúde, pra determinar os próximos passos e os cuidados necessários”, frisou.

Para a secretária de educação, Sandra Donato, o retorno das aulas foi planejado para oferecer qualidade no ensino e segurança à comunidade escolar.

“Nós gostaríamos de deixar a mensagem, que os pais se sintam seguros e encaminhem seus filhos para escola, porque nós tomamos todas as medidas necessárias. No entanto, os pais que não se sentirem seguros nesse momento, serão amparados, e vão poder continuar o ensino de forma remota, com a plataforma online, sem prejuízos para o ensino. Além disso, com os cuidados na escola, as crianças vão levar pra dentro de casa os ensinamentos de prevenção e combate ao coronavírus”, pontuou a secretária.

As próximas unidades a retornarem as aulas na modalidade presencial no dia 01 de março, são as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira, e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe. A secretaria segue com novas unidades retornando conforme cronograma abaixo:

CONFIRA O CRONOGRAMA DE RETORNO DAS AULAS:

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 – Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 – Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira

08/03 – Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 – Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 – Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 – Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 – Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 – Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI

22/02 – Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;

01/03 – São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe;

08/03 – Alvorada e União;

15/03 – Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 – Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 – Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 – Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 – Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.

(Com Prefeitura Municipal de Sinop)

Leia também- Corpo De Jovem De 19 Anos É Encontrado Dentro De Cova Em Cemitério

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies