Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop tem 30 leitos para tratamento de Coronavírus e nortão todo tem 110; Veja

O hospital Regional de Sinop disponibiliza atualmente de 30 leitos para o tratamento do Coronavírus. São 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos. A informação consta no painel de cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nessa quarta-feira (22).

De acordo com o documento, em uma semana, mais especificamente até o dia 4 de maio, a unidade hospitalar deve ter 20 leitos de UTI e 38 leitos clínicos, somando um total de 58 leitos.

Já o hospital Regional de Sorriso tem 2 leitos de UTI e 22 clínicos e permanecerá com essa quantidade. O Regional de Colíder disponibiliza de 20 leitos clínicos e também permanecerá com o mesmo número.

Alta Floresta, que também possui um Hospital Regional, tem apenas 1 leito de UTI e 14 clínicos. O de Peixoto de Azevedo oferece 21 leitos clínicos e também não irá aumentar a capacidade e o Hospital Municipal de Juína ainda não oferece nenhuma vaga, mas a promessa da SES é que até o dia 4 de maio estejam disponíveis 6 leitos de UTI e 13 leitos clínicos.

Neste sentido, se uma soma de leitos for realizada, até o dia 4 de mio, estarão disponíveis 29 UTI’s e 107 leitos clínicos. Vale ressaltar que nenhuma dessas unidades do norte de Mato Grosso, mencionadas, possui leito pediátrico para o tratamento do Coronavírus.

Sinop tem 30 leitos para tratamento de Coronavírus e nortão todo tem 110; Veja 2

 

Planilha

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentaram ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado a relação completa dos leitos destinados exclusivamente para o tratamento dos pacientes com a Covid-19. A relação foi entregue na tarde de segunda-feira (20).

No documento constam os leitos do Estado, Governo Federal e dos municípios, de acordo com o que foi informado pelos gestores ao Ministério da Saúde.

Conforme a relação, serão 1.273 leitos, entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para os pacientes com coronavírus. Destes, 326 são leitos de UTI. Todos esses leitos estarão disponíveis, 100% para os pacientes da covid-19, a partir do dia 4 de maio.

Dos leitos de UTI, 132 são da rede pública estadual ou foram contratados pelo Estado na iniciativa privada e hospitais filantrópicos.

A prefeitura de Cuiabá informou que irá dispor de 139 leitos de UTI. Sendo que, 60 estão no Novo Pronto Socorro, 49 no prédio do antigo PS e 30 no Hospital São Benedito.

Os demais leitos serão disponibilizados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (21) e pelas prefeituras de Barra do Garças (5), Juína (6), Rondonópolis (10) e Tangará da Serra (13).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies