Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Sinop Coyotes e Cuiabá Arsenal disputam no Gigante do Norte e na Arena Pantanal

0 8

Os clubes mais antigos do futebol americano de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal (criado em 2006) e o Sinop Coyotes (em 2008) se enfrentarão duas vezes nos próximos 20 dias, ambas as vezes em partidas válidas pela 1ª fase do Brasileiro de Futebol Americano (série A), e proporcionarão o verdadeiro clássico da bola oval do estado, nos dias 18 de agosto, em Sinop, e 1° de setembro, em Cuiabá.

O Cuiabá Arsenal tem escore de duas partidas e uma vitória nesta fase inicial do Brasileiro 2019. Estreou com derrota para o Sorriso Hornets por 16 a 3 e depois venceu o Rondonópolis Hawks, num confronto chamado de ‘Batalha Laguna’, por 35 a 32. E o Sinop Coyotes está com duas derrotas. Primeiro perdeu para o Hawks por placar de 33 a 45 e depois perdeu para o Hornets por 20 a 31.

“Nós sempre estamos a tentar evoluir fisicamente e mentalmente e isso não será diferente para esta partida. Confio que nossos jogadores estão preparados para contribuir e acredito que vamos jogar melhor do que nos dois primeiros jogos do campeonato. Estamos preparados para uma guerra campal e tentaremos sair na frente já no início do confronto”, avalia o treinador principal, Thomas Kudyba.

Composição
O Cuiabá Arsenal teve o nome criado em 2006, fez o primeiro amistoso de sua história em junho daquele ano, mas sua pré-história começou em 2002, quando um grupo de amigos praticou futebol americano pela primeira vez em Cuiabá. E, de lá para cá, competiu em todos os onze anos de Campeonato Brasileiro, desde 2009 (Touchdown), 2010 (LBFA), 2012 (CBFA) até os atuais 2019 (Liga BFA).

O Sinop Coyotes se formou no ano de 2008, se tornou a segunda equipe nascida no Estado e a primeira no interior mato-grossense. Enfrentou o Cuiabá Arsenal pela primeira vez em 2010, num amistoso com vitória do Arsenal por placar de 38 a seis. E, daquela época, já tiveram o total de 14 jogos, sendo que o Arsenal venceu 11 e perdeu três. O Sinop venceu dois amistosos e um jogo de estadual. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM