Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop abre agenda de vacinação para adolescentes de 14 anos ou mais

Na data agendada, é obrigatório que o menor esteja acompanhado por um responsável legal, além de apresentar os documentos pessoais. Veja mais...

A Secretaria de Saúde de Sinop libera na tarde desta segunda-feira (04), agenda para vacinação em primeira dose para adolescentes de 14 e 15 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. As vagas, liberadas gradualmente conforme recebimento de doses, estão disponíveis entre os dias 04 e 08 de outubro. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Sinop, por meio do ícone “Vacina Covid” ou direto pelo link https://vacina.sinop.mt.gov.br/.

Na data agendada, é obrigatório que o menor esteja acompanhado por um responsável legal, além de apresentar os documentos pessoais, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. O agendamento também está disponível para adultos que ainda não receberam a primeira dose.

TERCEIRA DOSE PARA IDOSOS (60 ANOS)

Também estará liberado, a partir de hoje (04), a terceira dose para o público formado por idosos com 60 anos ou mais. Para este grupo, os atendimentos não precisarão ser agendados. A dose de reforço estará disponível, de segunda à sexta-feira, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: (UBS) Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama, das 7h30 às 10h 30 e das 13h às 16h30. A vacina também estará disponível no CIA Jacarandás, das 6h às 18h, sem intervalos.

Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, receberá a terceira dose o idoso com 60 anos ou mais e que já tenha tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses. Para isso, será necessário apresentação do documento oficial com foto, cartão SUS e o cartão de vacinação.

DOSE ADICIONAL – IMUNOCOMPROMETIDOS

A aplicação da dose complementar aos imunocomprometidos (imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids), também segue disponível.

Os atendimentos para esse público ocorrem nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 e, também, no CIA Jacarandás, das 6h às 18h, sem intervalos.

Para este público, é necessário apresentação do laudo médico que comprove a condição. O documento também será retido pela secretaria. A aplicação da terceira dose para esse público é recomendada para ser realizada 28 dias após o recebimento da segunda dose.

SEGUNDA DOSE – LOCAIS DE ATENDIMENTO EM SINOP

Outra novidade é em relação ao atendimento noturno para aplicação da segunda dose. A partir de hoje (04), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Maria Vindilina II e Primaveras passam a atender este público de segunda à sexta-feira, das 17h às 20h.  A aplicação da segunda dose segue no sistema livre demanda (ordem de chegada/senhas).

Também seguem como pontos de atendimento para segunda dose o Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, de segunda à sexta-feira, das 6h às 18h e, o Clube dos Idosos Dom Henrique, localizado na rua das Caviúnas, ao lado do hospital regional de Sinop, de segunda à sexta-feira (exceto nas quintas), das 8h às 17h.

Para receber a segunda dose, é obrigatória apresentação dos documentos pessoais, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat