Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sicredi e Martinello proibem uso de logomarca após contratação do goleiro Bruno pelo Operário

A Cooperativa Sicredi e a Eletromóveis Martinello proibiram o Operário Várzea-grandense, de utilizar a logomarca de suas respectivas empresas, em produtos de divulgação do time, como camisetas e banners de entrevistas. Isso devido a contratação do goleiro Bruno por parte do clube.

As duas empresas patrocinam o campeonato mato-grossense e o dinheiro que é repassado para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), é redistribuído aos clubes do estado para ajudar nos custos com alimentação, transporte, hospedagem, entre outras demandas.

A estreia do Operário no Campeonato Mato-grossense, é nesta terça-feira (21), às 20h10 no estádio Dito Souza, contra o Poconé.

Em nota, a Martinello assegura que não é contra a ressocialização a qualquer condenado. “Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão’, diz trecho da nota. Leia a nota na íntegra no final da matéria.

À Rádio 93 FM, a Cooperativa Sicredi informou que prefere não comentar questões relacionadas à gestão dos clubes que integram a competição, reforçou que patrocina o campeonato e não o time.

Esclarecemos que não patrocinamos o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense desde 2017. O patrocínio do Sicredi em questão é diretamente com a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020 e não contemplará o clube esportivo Operário Várzea-Grandense em função de nossa estratégia de marca. “

Conforme o Globo Esporte, a contratação de Bruno pelo Operário está confirmada, entretanto a data da chegada de Bruno em Várzea Grande não foi definida pela diretoria, mas será ainda esta semana.

Pela grande repercussão, o clube vai bancar um avião particular para o jogador de 35 anos poder viajar até Mato Grosso. Vale lembrar que Bruno cumpre pena em regime semiaberto pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio. O Ministério Público e a justiça de Varginha (MG) liberaram o atleta para assinar contrato com o time mato-grossense.

Homicídio

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas são de 20 anos e 9 meses.

Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.

Sicredi e Martinello proibem uso de logomarca após contratação do goleiro Bruno pelo Operário 2
Parte da nota emitida pela Martinello nas redes sociais – Foto: Reprodução

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO MARTINELLO

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.
Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres. Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.
Lucas do Rio Verde, 21 de Janeiro de 2020

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies