Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Shopping Sinop é inaugurado com requintes de modernidade e tecnologia

O empreendimento tão sonhado pelos Sinopenses, se tornou realidade, ao cortar do laço nesta manhã de quinta-feira (28), que marcou a vinda de um dos maiores empreendimentos para a capital do Nortão.

Aconteceu hoje, nesta quinta-feira (28), a inauguração de um dos maiores e mais tecnológicos empreendimentos de Mato Grosso. Foi inaugurado o Shopping Sinop, sendo o primeiro empreendimento do Norte do Estado. A estrutura tão esperada conta com mais de 40.000m construídos, e um investido de aproximadamente 300 milhões de reais.

Os investimentos irão resultar em geração de empregos e contribuição para a economia de Mato Grosso. A inauguração do Shopping Sinop, contou com a presença de autoridades Políticas, empresários e principais investidores. Dando inicio as solenidades inaugurais, a benção foi feita no local, pelo Bispo da Igreja Católica, Dom Canísio Klaus  e pelo pastor da Igreja Presbiteriana, João Erivaldo.

Logo após, foi realizado o corte da fita dando inauguração a este sonho antigo ao município, onde os lojistas puderam finalmente abrir as portas para a entrada do publico. O diretor do empreendimento do Shopping Sinop, Roberto Martins, fala sobre a grande estrutura que poucos Shoppings do Brasil tem, e em Sinop demonstra o padrão da modernidade.

” A gente trouxe várias novidades para cá, que vai qualificar este empreendimento, como um dos empreendimentos de Shopping Center com bastantes coisas novas para o setor no Brasil. O telhado que temos é de um material, que se chama TPO, um sistema de telhado, que temos em alguns Shoppings no Brasil, em torno de um ou dois que tem um pedacinho em cima da praça, ou em um outro telhado especifico. Já este, é o primeiro Shopping no Brasil, que ele é inteiro projetado com esse  telhado, então isso é uma coisa fantástica. A mesma coisa com outros materiais”. 

O empreendedor também fala sobre a emoção dos últimos dias de obras do Shopping Sinop, e  em poder entregar esta grande estrutura, para as populações que compõem o Norte de Mato Grosso

” Nos últimos três dias, foram extremamente intensos e hoje eu estou quase em um estado de ecstasy de felicidade e de muita gratidão, porque a gente não faz isso sozinho, é muita ajuda.  É o primeiro Shopping do Norte de Mato Grosso, a gente pretende não só atender Sinop”. 

O arquiteto do Shopping Sinop, Clodoaldo também conversou com a nossa equipe, para falar sobre esse empreendimento inaugurado. Ele diz que a cidade de Sinop é pujante, e que o Shopping Sinop será um divisor de Águas.

“Sinop realmente é pujante, não só Sinop como a  região, e hoje a bola da vez do brasil é o agronegócio.  O shopping é um empreendimento regional que vai atrair pessoas de todas as cidades, e Sinop já atrai para a saúde, educação, o comércio, e agora mais ainda. Isso é um divisor de Águas, porque é o antes do Shopping, e o depois do Shopping, e Sinop não para de crescer. É uma cidade fantástica, o IDH Alto, é uma cidade agradável, acolhedora, e progressista.”

 

Comércio local esta presente no empreendimento

A presença dos empresários com suas lojas já disponíveis a população, fez a diferença neste dia de inauguração do Shopping Sinop . O lojista Nilson da Nilson Joias, foi o primeiro a assinar o contrato para ter o seu empreendimento no local, e conta a nossa equipe sobre a vinda do Shopping a capital do Nortão.

“São 33 anos de História em Sinop, a gente já conhece esse comércio, e hoje graças a Deus, Sinop esta ganhando esse presente que é o Shopping, e vamos estar aqui participando deste grande empreendimento.  Comento com amigos meus, que agora Sinop passa a ser cidade grande, faltava realmente um Shopping Center para as pessoas puderem vir passear, fazer suas compras, em um ambiente agradável, gostoso e moderno. Agora realmente Sinop esta com cara de cidade grande, e precisa se consolidar cada vez mais”

Nilson afirma que sempre acreditou no Shopping Sinop, desde épocas anteriores, e que sempre disse que colocaria a sua empresa incluída neste empreendimento.

 

Plante Park no Shopping Sinop

O  Shopping Sinop também conforta um espaço preparado para a diversão das crianças e adulto, com a empresa Planet Park, na qual já é consolidada em outros Shoppings do País, e agora esta em Sinop, O empreendedor Maurício comenta sobre a qualidade da loja, que sera oferecida aqui em Sinop

“Nós estamos muito felizes de poder estar aqui em Sinop, poder estar inaugurando essa loja com equipamentos que são os melhores do Brasil e também do mundo. 60% são equipamentos importados, onde a cidade de Sinop e a região , recebe  essa loja com o que há de melhor de equipamentos de brinquedos, salão de festas, e temos certeza que o público vai gostar bastante. Já chegou a hora de Sinop, e a região de 500km ganhar um Shopping desse padrão”

 

Nortão em peso no Shopping Sinop

Populares aproveitaram o horário de almoço para visitar algumas lojas e participar da inauguração do empreendimento, Lucineia veio de Sorriso para conhecer o Shopping Sinop e até mesmo avaliar a vinda de sua loja, para este tipo de comércio.

“Acho importante prestigiar, o norte de Mato Grosso, é muito próspero e rico , e eu acho muito bacana a gente estar junto. Eu mesmo tenho uma loja em Sorriso, no Shopping da cidade , e tenho muitas clientes minhas que são empresárias e que trouxeram as lojas delas para cá.  A ideia é conhecermos aqui para futuramente investir. Gostamos do espaço, bastante amplo, tem bastante gente aqui, mas você percebe que não esta congestionado, não esta sufocado como eu achei que estaria, então isso é importante hoje em dia.”

 

Executivo Presente na solenidade do Shopping Sinop

Esteve presente na solenidade o gestor do município, o prefeito Roberto Dorner na qual comenta a sua felicidade e satisfação de poder estar presente neste grande evento

Para nós é uma satisfação,  estar aqui inaugurando junto com o pessoal, porque é a primeira cidade do interior que pega um Shopping dessa envergadura, e como a  cidade esta crescendo muito, para nós é uma honra e cada dia, ver que  os empresários vão acreditando mais em Sinop, vão investindo em Sinop e nós ficamos feliz com  isso, porque a cidade de Sinop hoje, ela é vista como a “Califórnia dos Estados Unidos”

O gestor da pasta de Cultura do município, César Muriana, também se fez presente e fala da importância deste empreendimento nos projetos culturais que envolvem a cidade de Sinop. Muriana frisa do desejo antigo, de Sinop ter um Shopping Center.

” Sinop espera alguns anos esse momento e o Shopping vai fazer uma diferença no desenvolvimento econômico , no turismo e  também junto a Cultura, nós conseguimos fazer um trabalho grandioso, referente as obras que vão acontecer em parceria com o Shopping e a cidade esta sempre em busca de fazer cultura com a economia criativa, com o  desenvolvimento, com o turismo, então é um pacote muito importante que acontece no dia de hoje” 

 

O diretor cultural comenta sobre os investimentos que acontecem pelo município, e de como eles podem valer a pena nesta terra.

“Vemos muitos empresários de Sinop e região, e até mesmo do estado. Sinop vai ser muito falada e muito vista, de uma forma diferenciada, no sentido de que é um grande investimento que Sinop tem para oferecer aos nossos visitantes, aos nossos munícipes, e a cidade já é referencia nacional de muitas coisas que acontecem. Nós acreditamos, que o investimento em Sinop vale a pena e que vai fazer a diferença sempre com grandes investimentos como Shopping esta fazendo hoje na inauguração”

 

Apesar de sua inauguração ter ocorrido nesta quinta, as festividades irão continuar através de um calendário, divulgado pela assessoria do Shopping Sinop, na qual a população vai poder se deslocar e desfrutar mais do empreendimento inaugurado.

Segue abaixo a programação neste final de Semana, nas festividades do Shopping Sinop.

29/10 (Sexta-feira):

• 14h às 20h – Interações com personagens divertidos no mall, sessão de fotos e distribuição de brindes
• 18h às 19h – Música Ao Vivo no palco da Praça de Alimentação – Rodrigo Scarton

30/10 (Sábado):

• A partir das 16h – Abertura do Natal
• 18h às 20h – Distribuição de brindes e fotos com o Papai Noel no trono
• 19h – Apresentação do Coral da Cidade

31/10 (Domingo):

• 14h – Música Ao Vivo no palco da Praça de Alimentação – MPB Tati Faria
• 14h às 20h – Distribuição de brindes e fotos com o Papai Noel no trono
• 15h, 17h, e 19h – Parada dos ursos para fotos.

 

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat