Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ministra concede temporariamente área federal a Prefeitura de Sinop

Com articulação do Senador Wellington Fagundes (PL), o documento foi assinado pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina, que garante a concessão temporária da área, onde abriga a Secretária de Obras em Sinop.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, assinou nesta quarta-feira, 27, junto à ministra Tereza Cristina (Agricultura), um documento que garante a concessão temporária da área pertencente à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Governo Federal, ao município. A localidade, na rua das Mangueiras (Jd. Celeste), possui mais de 7 hectares e já abriga a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, correndo risco de ser devolvida à Companhia.

Sem essa assinatura, fruto de uma intermediação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), toda a Secretaria e seus equipamentos, maquinários, oficinas e barracões, poderiam ser removidos da atual localização.

“Isso geraria gastos enormes com a readequação, sem contar os transtornos para a prefeitura e, consequentemente, à população”, explicou Wellington.

O prefeito Roberto Dorner agradeceu aos envolvidos, em especial ao senador, e a ministra,  afirmando que a união de esforços fez com que o projeto, “de grande valia para o município”, por fim se tornasse realidade em curto prazo. Ele também se disse “pronto para fazer ainda melhor”, lembrando que este foi um pleito iniciado poucos meses após sua posse.

O presidente da CONAB, Guilherme Ribeiro, contou sobre o passo-a-passo da conquista:

“Tenho certeza que nosso espaço estará muito bem cuidado. A ministra preocupada, entendendo muito bem da questão da área, fez um pleito diretamente para o nosso diretor financeiro, Costa Neto, que prontamente encaminhou para a nossa diretoria, e lá dentro, sabendo da necessidade e que o município fará um bom uso da área, encaminhamos esses pareceres. Quem ganha é a sociedade, o município”, celebrou o gestor.

Para Wellington, a atitude representa uma verdadeira parceria municipalista.

“Dorner nos trouxe uma reivindicação justa de uma área importante. Uma área central que, no futuro, haveremos até de fazer essa transferência definitiva, através de aquisição permanente ou de outro modo. Agora renova-se a cedência deste espaço, que servirá muito ao atendimento à população sinopense”, disse o senador.

A comitiva aproveitou a agenda junto à ministra Tereza Cristina para dar andamento a outras políticas públicas para o município:

“também estamos discutindo outros programas sociais a serem desenvolvidos com a prefeitura e a Conab, principalmente o atendimento com cestas básicas, merenda escolar, valorização do pequeno produtor. Tudo isso consolida nosso intenso trabalho”, completou Fagundes.

Acompanhe a reportagem com mais detalhes, sobre a assinatura da Ministra após articulação do Senador por MT

(Com Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat