Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Servidores do sistema penitenciário em assembleia vão discutir resposta ao ataque a segurança pública do Estado

0 76

Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso realizam na tarde de hoje (03), uma assembleia para decidir sobre a resposta que darão a sociedade sobre o brutal homicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde-MT, no ultimo domingo (30) que vitimou o agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, lotado no CDP da cidade.

Leia também:AGENTE PENITENCIÁRIO FOI ASSASSINADO COM 22 TIROS

Conforme a Presidente em substituição do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa, a assembleia que acontecerá hoje é para tratar da resposta que os servidores penitenciários darão a essa morte bárbara que houve em Lucas do Rio, onde foi ceifada a vida do nosso amigo Verde e o ataque a segurança publica.

“Não foi uma vida, foi a segurança pública, o Estado, com seu braço forte da segurança é que foi atacado e hoje iremos decidir dentro da assembleia, qual o melhor caminho para que possamos agir para continuar atuando dentro da nossa função, para que tenhamos o amparo do Governo para que isso seja efetivo. Não adianta pegar uma arma e sair caçando pra abater todos aqueles que conspiraram para chegar a essa crueldade ocorrida. Temos que agir com racionalidade, respeitando as leis, mais de forma firme, vamos dar uma resposta a isso, para que o Estado continue tendo o respeito e não nos tornemos semelhantes ao que a gente vê acontecendo em alguns Estados, onde o crime organizado dita Ordens, dita leis e nós ficamos como cordeirinhos. Aqui em Mato Grosso, nós temos um sistema penitenciário, onde o Estado está atuando dentro e as outras forças da segurança estão do lado de fora, fazendo a investigação e apreensão daqueles que quebram as regras sociais. Então nós estamos dentro de um ciclo onde a segurança é um todo, ela não é fragmentada. Então por isso, em nome da sociedade nós vamos dar uma resposta será deliberada hoje”, disse Jacira. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies