Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sem vaso sanitário em banheiros, creche é interditada

Depois de uma determinação da Justiça, a creche Maria Arlene Neves, em Tangará da Serra, foi interditada pela prefeitura devido as más condições do local. Nem vaso sanitário havia na unidade.

Além disso, conforme a denúncia do Ministério Público, a pintura está desgastada, os pisos estão quebrados e a fiação elétrica está exposta, ou seja, se tornou um local inadequado para abrigar as 256 crianças, com idades entre 1 e 5 anos.

Os funcionários da creche afirmaram que ratos foram encontrados nas salas de aula e na cozinha da unidade. Além disso, as fossas estão cobertas com restos de materiais de construção e outros entulhos estão espalhados próximos aos brinquedos das crianças.

Diante do exposto, a Justiça acatou a solicitação do MPE e determinou o fechamento da unidade, no dia 29 de abril. Determinou ainda que os alunos sejam transferidos para outra escola.

Entretanto, os alunos foram mandados de volta para casa, sem que fosse feita a transferência para outra unidade escolar. A prefeitura informou que uma reunião deve ser realizada no final da tarde desta segunda-feira, para definir, junto com os pais, para onde as crianças serão encaminhadas. (Com informações do G1 Mato Grosso)

Restos de materiais de construção estão espalhados próximos aos brinquedos das crianças — Foto: TVCA/ Reprodução

Restos de materiais de construção estão espalhados próximos aos brinquedos das crianças — Foto: TVCA/ Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies