Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretária de Assistência Social apresenta no legislativo ações para o público em situação de rua

Durante o uso da secretária a tribuna, também foi feita a apresentação das unidades da Assistência Social que trabalham diretamente com o público em situação de rua, sendo elas o CREAS e a Casa de Passagem. Confira!!!

Na tarde de segunda-feira, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, fez o uso da Tribuna na Câmara Municipal de Sinop, para apresentar ao legislativo todo o trabalho desenvolvido pela pasta em relação às pessoas em situação de rua. Junto a secretária, também estiveram presentes servidores da pasta e representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua de Sinop (CIAMP Rua Sinop).

Essa ação da Assistência Social relacionada às pessoas em situação de rua é um trabalho árduo, diário e que precisamos da ajuda de toda a população de Sinop, e principalmente dessa casa de leis. Tudo o que nós fazemos em prol das pessoas em situação de rua não é uma ação pensada apenas pela Secretaria de Assistência Social, é uma ação técnica e coletiva. Precisamos pensar nas pessoas que vivem nas ruas, mas também na população como um todo, por isso queremos o engajamento de toda a sociedade”, discursou a secretária.

A servidora Marilene Pereira, coordenadora da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, realizou a apresentação junto a secretária, expondo aos vereadores os dados referentes as abordagens e acolhimentos realizados desde o início da gestão.

“A abordagem social é um serviço da Assistência Social que é executado pelo CREAS todos os dias, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Essa equipe de abordagem percorre as ruas e praças de Sinop ofertando o atendimento para essa população. O nosso trabalho é ofertar os serviços, ainda que nós tenhamos recusa. O nosso trabalho é buscar a sensibilização dessa população para que aceitem acolhimento, tratamento e mudança de vida”, apresentou Marilene. 

Durante o uso da secretária a tribuna, também foi feita a apresentação das unidades da Assistência Social que trabalham diretamente com o público em situação de rua, sendo elas o CREAS e a Casa de Passagem.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é a porta de entrada para essas demandas. É por meio desta unidade que a Assistência Social realiza a busca ativa, providencia 2° via de documentos de identificação pessoal, realiza o encaminhamento ao mercado de trabalho, oferta passagens para aqueles que querem retornar aos seus municípios de origem, e também oferece todo o apoio psicossocial  necessário, além de encaminhar para as entidades de acolhimento parceiras. Já a Casa de Passagem é um local de acolhimento temporário  para as pessoas em situação de rua, visando o fortalecimento da autonomia e auxiliando no processo de  saída das ruas.

(Com Assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies