Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

EDUCAÇÃO: Secretária informa início das matriculas para 2021

Para as redes municipais de ensino, as datas de matricula e início das aulas já estão previstas. Acesse e saiba os prazos.

0 806

A atual secretária de educação, Sandra Donatto em entrevista a 93FM, comenta sobre a volta as aulas da rede municipal em 2021. A secretária informa que as matrículas iniciam na segunda-feira (11), e muitos pais não procuraram as instituições.

Começa a partir de segunda-feira (11), nós gostaríamos de solicitar aos pais para que eles vão à escola e a creche, e que eles realizem a matrícula. Porque vários pais no final do ano passado, não procuraram as instituições, e eles perdem o prazo de matrícula, perdendo esse prazo ele será remanejado para outra instituição”

Questionada sobre vagas, a secretária diz que atualmente existem vagas para matriculas de escolas e creches.

“Todo ano a gente sabe que tem aquela demanda, no momento não há falta de vagas, de acordo com o número que temos aqui na Secretária de Educação, mas nós somos conhecedores que nós temos muitas crianças no município que não procurou a instituição e para dizermos que há falta de vagas ou não, nós precisamos que esses pais procurem a instituição”

Perguntamos para a Secretária Sandra sobre a organização de ônibus escolares, a mesma diz que está tudo preparado para o retorno as aulas

“Tudo organizado, estamos a todo vapor para as preparações do retorno das aulas. toda a organização que o município já tinha vai se manter, então para que os pais não se preocupem porque o transporte será disponibilizado para as crianças”

Devido a continuidade da pandemia, a secretária informa os protocolos de segurança a serem seguidos e a especialização dos profissionais da área.

“Os Protocolos é a aferição da temperatura, a máscara, é o espaçamento, o tapete a não aglomeração, então todo aquele protocolo que a gente já se tem nas escolas nós vamos manter, e uma preparação para esses profissionais, o ano passado já foi feito toda essa preparação, formação com alguns servidores e este ano nós estamos organizando para que se tenham também uma formação bem especifica para os nossos professores. Então antes do início das aulas, todos os nossos profissionais, vão receber uma orientação por parte de pessoas que são especializadas que compõe hoje no comitê que nós temos na educação que trabalha em especifico relacionado ao COVID.”

Sandra informa a data de retorno das aulas, e diz sobre a vontade de um retorno presencial.

“As aulas estão previstas em nosso calendário para o dia 08 de fevereiro, o retorno dos servidores era no dia primeiro, e os professores no dia 03, nesse período, nós pretendemos realizar a formação e preparação para que as aulas ocorram com segurança.”

“É uma vontade da administração, mas essa vontade ela vai demandar obviamente da curvatura e do aval da saúde juntamente com o ministério público, então o município, não pode por vontade própria quere fazer e acontecer, sendo que nós demandamos de outros órgãos. Na verdade, nós já temos os planos de contingência ele é de forma hibrida e de forma presencial.” Finaliza Donatto 

Leia também – Gobatto Diz Que Prazo De Chegada Das Vacinas É De 40 Dias

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies