Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretária confirma morte de idosa de Nova Mutum por Covid-19

Mulher de 64 anos é a quarta vítima de Covid-19 em Nova Mutum

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 12, a senhora Maria Eliane Queiroz da Silva, 64 anos, que estava internada desde o dia 07 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano em Várzea Grande. Essa é a quarta morte oficialmente confirmada por covid-19 em Nova Mutum.

A vitima era uma pessoa bastante conhecida em Nova Mutum, durante vários anos atuou na área de enfermagem no hospital municipal. Ultimamente não prestava mais serviços ao hospital.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a mulher foi internada no hospital municipal no dia 01 de junho com quadro de síndrome respiratória aguda (SRAG). Com a piora do quadro, a mesma teve que ser entubada e regulada para uma ala de UTI no hospital metropolitano, destinada exclusivamente para pacientes testados positivo para o covid-19.

A Secretaria de Saúde, Anke Schwabe, disse que esse é um momento muito triste para o município. “Estamos todos muito tristes, essa é a terceira morte em uma semana, ainda mais se tratando da dona Maria que por muitos trabalhamos juntos salvando vidas e agora recebemos essa triste noticia”. Destaca.

Anke voltou a cobrar a população a respeitarem as medidas impostas, caso contrario, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus terá que ser mais rigoroso. “Se o cidadão não cumprir as obrigações e continuarem se aglomerando, se reunindo em grupos de dez, quinze ou até vinte pessoas, vamos tomar medidas severas, se necessário for até prisão dessas pessoas poderá ser solicitada”. Afirma.

A Secretária lembra que o poder público está fazendo sua parte, mas que se não houver uma resposta da comunidade todo esforço poderá ser em vão. “Chegamos no limite, grande parte da população está sendo irresponsável, não estão se cuidando e isso é muito grave. Se cada um não fizer sua parte a tendência é termos um aumento expressivo de casos e consequentemente teremos que anunciar mais mortes”. Desabafa. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies