Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após investigação, Secretaria de Sinop conclui que professor morreu por Covid

A Secretaria informou que a morte do professor foi ocasionada em decorrência do coronavírus, após investigação epidemiológica, quadro clínico e exames laboratoriais e de imagens.

Após investigação por parte da Epidemiologia do município de Sinop, a secretaria municipal de Saúde aponta que a causa da morte do professor Ronaldo Teodoro, de 50 anos, realmente foi por Covid-19.

O teste rápido feito pela vítima apresentou resultado positivo, entretanto, na sexta-feira (10), foi repassado para a equipe da 93 FM que o resultado do exame RT-PCR realizado pelo Lacen apresentou resultado negativo para a doença. Conforme apurado, o resultado foi divulgado às 19h42 de quinta-feira (9).

Todavia, no boletim desta segunda-feira (13), a Secretaria informou que a morte do professor foi ocasionada em decorrência do coronavírus, após investigação epidemiológica, quadro clínico e exames laboratoriais e de imagens.

O óbito passa a ser contabilizado no documento, portanto, de acordo com a Secretaria Municipal, Sinop já registra 40 mortes. Porém vale ressaltar, que no boletim desta segunda da Secretaria Estadual, a morte ainda não consta.

Ronaldo estava na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, desde a terça-feira (7) e precisava ser regulado para uma UTI, todavia, na semana passada, quando ainda não havia sido disponibilizados os 9 novos leitos no Hospital Regional de Sinop, todos estavam todos ocupados. Ele até conseguiu uma vaga e foi transferido na noite de quinta (9), mas devido a demora, não resistiu e faleceu.

Boletim

O boletim também aponta que 955 casos já foram confirmados para o novo coronavírus em Sinop. Desse universo, 792 são considerados recuperados. Outros 104 estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o documento, até o final do dia de hoje, foram registradas 19 internações de pacientes com diagnóstico positivo. 5 ocupam leitos de UTI em hospital privado, 5 pessoas estão em enfermaria de hospital privado, 4 em leito de UTI de Hospital Regional e 5 em enfermaria do Hospital Regional.

Desde o dia 16 de março, o LAMAC – Sinop encaminhou 544 amostras ao Lacen. Foram descartados 11 testes por falta de critério, registrados 303 testes com resultado negativo e 157 testes com resultado positivo através da metodologia de RT-PCR, 73 amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Veja a situação dos casos suspeitos:

Total = 1341
Testes rápidos positivos em investigação = 1009
Exames aguardando resultado = 330
Lacen = 73
Rede privada = 257
Suspeitos em isolamento domiciliar = 1330
Internações = 11
Enfermaria Hospital Privado = 5
Enfermaria Regional = 0
UTI Regional = 4
UTI particular = 2

Veja a situação dos moradores de outros municípios internados em Sinop:

Total = 29
Suspeitos = 8
UTI Hospital Regional de Sinop = 5
UTI particular = 1
Enfermaria Hospital Privado = 1
Enfermaria Regional = 1

Confirmados = 21
Enfermaria hospital particular = 2
Enfermaria Hospital Regional de Sinop = 4
UTI Hospital Regional de Sinop = 15
UTI privada = 0

Após investigação, Secretaria de Sinop conclui que professor morreu por Covid 3

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta segunda-feira (13.07), 29.279 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.105 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, sendo 28 mortes nas últimas 24 horas.

Nas últimas 24 horas, surgiram 488 novas confirmações no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 247 internações em UTI e 350 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 1.637 amostras em análise laboratorial.

Atualização do sistema

A Secretaria anunciou, na última sexta-feira (10), a migração entre sistemas que armazenam os dados relativos à Covid-19 em Mato Grosso. A transição de informações já foi concluída e, a partir desta segunda-feira (13), os números dos últimos quatro dias passam a ser inseridos à nova plataforma. Diante do processo de migração, os dados do sistema antigo ficaram defasados e o novo banco requer a inserção de informações muito recentes, ainda não inclusas.

Por essa razão, o Boletim Informativo de hoje não detalhará os casos por município, de forma a evitar qualquer inconsistência numérica; o documento apresentará o total de casos confirmados, óbitos e taxas de ocupação hospitalar. A partir de terça-feira (14), os municípios que sinalizarem a atualização total de casos junto ao novo sistema já serão mencionados em Boletim, com o detalhamento convencional.

Após investigação, Secretaria de Sinop conclui que professor morreu por Covid 4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies