Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Exame RT-PCR de professor que morreu em Sinop dá negativo para Covid-19 e epidemiologia investiga

O teste rápido apresentou resultado positivo, porém, o resultado da contraprova do Lacen, emitida às 19h42 dessa quinta, deu negativo

0 398

O exame contraprova, RT-PCR, do professor e diretor da Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, em Sinop, Ronaldo Teodoro, de 50 anos, apresentou resultado negativo para a doença Covid-19.

A 93 FM apurou que o resultado do exame emitido pelo Laboratório Central do Estado, o Lacen, saiu às 19h42 dessa quinta-feira (9), – após a atualização do boletim municipal – entretanto o teste rápido, que serve como triagem, teve  diagnóstico positivado para Covid-19. A epidemiologia de Sinop disse que ainda não teve acesso ao teste rápido, mas confirmou que passa a investigar o caso.

Ronaldo estava na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, desde a terça-feira (7) e precisava ser regulado para uma UTI, todavia, nesta semana, os leitos no Hospital Regional de Sinop estavam todos ocupados. Ele até conseguiu uma vaga e foi transferido na noite dessa quinta, mas devido a demora, não resistiu e faleceu.

O professor morreu por volta das 00h desta sexta-feira (10) e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, como comorbidades apresentava obesidade e hipertensão.

Ronaldo era bastante conhecido e o óbito causou muita comoção de amigos, familiares e ex-alunos. Nas redes sociais diversas pessoas lamentaram a morte dele e prestaram condolências à família.

Conforme o boletim dessa quinta, Sinop já tem 36 óbitos registrados em decorrência do coronavírus. As duas mortes mais recentes são de uma idosa de 67 anos e um idoso de 71. O município também já tem registrados 791 casos, sendo que 606 já são considerados recuperados e 133 estão em isolamento domiciliar.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies