Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretaria de Trânsito apresenta projeto de mobilidade urbana para viaduto central

A intenção é descongestionar o tráfego entre a rua João Pedro Moreira de Carvalho e a rua Ênio Pipino, embaixo do viaduto central que interliga a região central à avenida Alexandre Ferronato.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano apresentou à Concessionária Rota do Oeste um projeto de mobilidade urbana para a região do viaduto central. O intuito é melhorar o fluxo de veículos e descongestionar o tráfego entre a rua João Pedro Moreira de Carvalho e a rua Ênio Pipino, embaixo do viaduto central que interliga a região central à avenida Alexandre Ferronato.

Segundo o secretário major Joubert Sacramento, o projeto foi desenvolvido pela equipe de engenharia da pasta após um levantamento mostrar que a passagem é insuficiente para atender a demanda atual e que o problema poderá se agravar ainda mais com a abertura do shopping center que está a se instalar naquela região.

“Nós já fizemos um levantamento da região e concluímos que a avenida Alexandre Ferronato, em frente ao shopping, a via é larga e não haverá problemas de congestionamento porque o trânsito flui bem. O que poderá haver é um congestionamento normal de um grande empreendimento, mas nada que atrapalhe o tráfego. O gargalo está na passagem do viaduto, na rua João Pedro Moreira de Carvalho e a Ênio Pipino”, disse.

Por se tratar de duas vias sob concessão e em responsabilidade da empresa Rota do Oeste, o projeto foi apresentado como sugestão, mostrando a preocupação da administração em relação ao caos que poderá se tornar a passagem, única que interliga o centro à região do empreendimento.

“O projeto engloba uma rotatória no cruzamento da rua João Pedro Moreira de Carvalho com a avenida Alexandre Ferronato, com diâmetros que comporta a passagem de caminhão sem quebrar o meio fio de contorno da rotatória e, o fechamento da rotatória que há na junção da rua Ênio Pipino com avenida Júlio Campos para que o trânsito flua. Então quem estiver indo sentido centro e quiser fazer o trajeto contrário, deverá fazer o retorno na rotatória da Praça das Bandeiras”, explica o secretário.

Além disso, o projeto sugere a retirada de um dos guardrails para que dê espaço para uma terceira via de circulação. A concessionária, na última reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) em Cuiabá, sinalizou de forma positiva para realizar o projeto. Essa é uma obra simples que poderá ser desenvolvida em parceria entre a concessionária e a administração municipal.

“Essa é uma obra de engenharia rápida e fácil de fazer. Então nada impede que uma parceria entre a administração municipal e a concessionária seja firmada para que a obra seja executada pelo município”, finalizou.

Secretaria de Trânsito apresenta projeto de mobilidade urbana para viaduto central
(FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies