Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Dicas para se posicionar no LinkedIn em 2020

Veja Dicas Valiosas Para Melhorar Seu Posicionamento no LinkedIn

O LinkedIn é a rede social mais relevante para criar engajamento profissional e de marcado, sendo uma das plataformas mais usadas para o consumo de conteúdo de qualidade pelos usuários.

Assim, algumas dicas para conseguir se posicionar no LinkedIn em 2020 são:

  • Mantenha as informações da sua empresa atualizadas;
  • Personalize a URL;
  • Interaja com suas conexões;
  • Faça o uso de palavras-chaves.
E a dica mais importante: Crie conteúdo estratégico para o LinkedIn, abordando assuntos que estão em alta e voltado para o público certo.

Dicas para se posicionar no LinkedIn

LinkedIn

Assim como o Facebook e o Instagram, o LinkedIn tem se tornado um grande aliado das empresas na hora de divulgar suas campanhas e produtos, e também na consolidação da marca no mercado.

Voltado para a área dos negócios e do mercado de trabalho, o LinkedIn tem atraído muito a atenção de usuários que estão em busca de conteúdo de qualidade.

E através da procura dos usuários por conteúdo de qualidade, as empresas têm a chance de atrair a atenção do público oferecendo-lhe conteúdos que lhes desperte o interesse.

A publicação de posts, fotos e vídeos são fundamentais para o posicionamento da sua marca no LinkedIn, e por isso, você deve elaborar estrategicamente o seu conteúdo.

O primeiro passo para criar conteúdo relevante para o seu público-alvo está na definição da persona.

A persona basicamente é a caracterização fictícia do perfil dos clientes que compram em sua empresa. Ela é definida após uma detalhada análise do comportamento e dados demográficos das pessoas que frequentemente visitam a sua empresa.

A persona é indispensável na hora de criar a estratégia de marketing ideal para o seu negócio, pois ela direciona e desperta a atenção do seu público-alvo. Mas embora a persona seja utilizada para atrair o seu público-alvo, as definições de ambos os termos são diferentes.

Isso porque quando você define o seu público-alvo, descreve conceitos gerais sobre os seus clientes. Já a persona é a criação de um personagem fictício, com nome, sexo, idade e profissão extremamente definidos.

Alguns dos fatores que compõem a definição da persona da sua empresa são:

  • Interesses pessoais;
  • Classe social;
  • Faixa etária;
  • Desejos;
  • Comportamento;
  • Perfil profissional.

Através da definição da sua persona, você poderá desenvolver o seu conteúdo voltado para as necessidades e desejos do seu público-alvo.

É muito importante que você dê uma atenção extra a elaboração do seu conteúdo para conseguir se posicionar no LinkedIn.

A publicação de conteúdo, seja ele posts, fotos ou vídeos, gera interações com suas conexões e possui grande relevância para o posicionamento da sua marca.

Esteja por dentro dos assuntos que estão em alta e use-os para criar conteúdo de qualidade para as suas conexões.

Analisar os resultados e fazer as correções necessárias também são muito relevantes na produção de conteúdo estratégico.

Gradativamente vá percebendo as preferências do seu público, quais assuntos despertam mais interesse e vá moldando seu conteúdo de acordo com as necessidades de seus usuários.

Não se apegue a uma ideia fixa, seja maleável e siga as tendências que estão em alta com o seu público, e invista naquilo que lhes desperta o interesse.

O LinkedIn é uma rede social que transmite credibilidade e confiança, e conseguir se posicionar na plataforma será de grande importância para a consolidação da sua marca no mercado.

Seja criativo e autentico, atraindo positivamente a atenção de suas conexões.

Além do conteúdo estratégico, personalizar a URL do seu LinkedIn e manter as informações da sua empresa sempre atualizadas também são pontos fundamentais para o seu posicionamento.

Use palavras-chaves de acordo com o nicho do seu negócio, apresentando para as suas conexões a história e os valores da sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies