Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segunda-Feira Light: Salpicão Light

Aprenda Uma Deliciosa Receita de Salpicão Light Para a Sua Ceia de Natal e Ano Novo

Em clima de festas de final de ano, nossa Segunda-Feira Light de hoje traz para você o delicioso passo a passo de um salpicão light, para que você possa compor sua ceia de natal e ano novo de forma leve e saudável.

A ceia de natal é sempre recheada de muitas delícias, mas muitas delas, devido ao seu alto teor calórico, podem contribuir para o ganho de peso durante esta época do ano, demonstrando a necessidade de encontrarmos opções leves e saudáveis para compor a ceia de final de ano.

Pois se engana quem pensa que pratos feitos com ingredientes naturais não são necessariamente saborosos, pois com um pouco de criatividade na cozinha é possível criar pratos irresistivelmente deliciosos de forma saudável.

Tendo em vista que mesmo durante as comemorações de natal e ano novo, é fundamental que estejamos atentos à nossa alimentação, dando preferência a alimentos naturais como frutas, verduras e legumes.

Pois em uma alimentação saudável, aprendemos a valorizar a essência de cada alimento, desfrutando dos diferentes benefícios que cada um deles carrega em si, e aprendendo a apreciar seus sabores, texturas e aromas.

O excesso de peso tem sido recorrentemente assunto de debate entre especialistas, cujo elevado consumo de alimentos industrializados, com alto teor calórico e de gordura, tem sido um importante fator para o ganho de peso de pessoas das mais diversas faixas etárias, inclusive as crianças.

Para aqueles que desejam manter ou perder peso durante as festas de final de ano, compor uma ceia leve e saudável é fundamental para contribuir para o processo de emagrecimento. No entanto, é cabível ressaltar que não há a necessidade de dietas extremamente restritivas para perder peso, pois o processo de emagrecimento deve ser gradual, fornecendo ao seu organismo todos os nutrientes que ele precisa para o seu bom funcionamento.

Pois dietas extremamente restritivas podem resultar em carência nutricional, o que é algo imensamente prejudicial ao seu corpo, podendo, inclusive, ocasionar sérios problemas de saúde.

O ideal é consultar um médico especializado antes do início de qualquer dieta, pois este estará apto a avaliar seu quadro clínico e recomendar uma dieta adequada para que você possa perder peso de forma saudável. Pois uma alimentação balanceada contribui imensamente para a nossa saúde e bem-estar.

E para que você possa preparar um salpicão delicioso, e saudável, confira o passo a passo completo da receita da nossa segunda-feira light de hoje, com um irresistível salpicão light.

Salpicão Light

Salpicão light

Ingredientes:

  • 1 Peito de frango
  • 2 Cenouras raladas
  • 1 Cebola picada
  • 1 Lata de milho
  • 1 Lata de ervilha
  • 1 Caixa de creme de leite
  • 200g de maionese light
  • 1 Colher de sobremesa de colorífico
  • Cheiro-verde a gosto
  • Azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • Comece a sua receita de salpicão light cozinhando o peito de frango.
  • Após o cozimento, espere o peito de frango esfriar e posteriormente desfie-o.
  • Em uma panela, aqueça um fio de azeite e doure levemente a cebola picada.
  • Com a cebola levemente dourada, acrescente o frango desfiado, o colorífico e o sal a gosto.
  • Em um refratário, misture o frango desfiado, a cenoura, a lata de milho, a lata de ervilha, o creme de leite e a maionese.
  • Finalize o seu salpicão light com cheiro-verde a gosto.

Esta é uma opção incrivelmente saborosa e saudável para você compor a sua ceia de natal e ano novo, contribuindo para uma alimentação leve e saudável durante as festividades de final de ano.

Para facilitar ainda mais o modo de preparo da receita, você pode usar uma lata de seleta de legumes, pois o resultado é igualmente saboroso, mantendo a essência saudável da receita de salpicão light, tornando-a ainda mais prática.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies