Saiba qual o contato da ouvidoria da prefeitura e repasse sua demanda
O sistema de Ouvidoria é um canal aberto entre o cidadão e o município. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos municipais, de forma humanizada e eficiente. A OGM atua de forma autônoma e transparente no controle qualitativo dos serviços prestados pelo município, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão.
De acordo com a ouvidora geral, Gracieli Calgaro, todas as manifestações são encaminhadas aos setores responsáveis para que, no prazo de 30 dias – prorrogável por igual período, perante justificativa –, o cidadão tenha a resposta do que busca, de forma clara e objetiva, conforme a Instrução Normativa065/2019 e seguindo os parâmetros da Lei Federal 13.460/2017. “A OGM é uma ferramenta estratégica de gestão que representa um termômetro da atuação institucional. É uma fonte de oportunidades, visto que permite à instituição identificar os pontos falhos de sua atuação, assim como procedimentos inadequados, e a partir daí, poder corrigir e aperfeiçoar os serviços prestados à população”, frisa a ouvidora.
“Assim, ao oferecermos este canal, é essencial que o discurso seja efetivamente reproduzido e que os valores de respeito à sociedade sejam aplicados”, complementou Gracieli.
O balanço do último semestre de 2018 apresenta dados importantes em âmbito Ouvidoria Geral. 242 manifestações foram registradas. No primeiro quadrimestre de 2019, chegam a 170 demandas. No ranking das pastas mais solicitadas está, em primeiro lugar, a Secretaria de Obras, com demandas de iluminação e tapa buracos; em segundo está a Secretaria de Saúde, com demandas de atendimentos; e, em terceiro, a Secretaria de Meio Ambiente, com demandas de limpeza de terrenos.
Para acessar o serviço a população pode entrar no site da Prefeitura de Sinop pelo site www.sinop.mt.gov.br, no e-mail [email protected], por telefone no número