Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

AGOSTO LILÁS: Saiba como funciona os atendimentos da Delegacia da Mulher em Sinop

Em continuidade a nossa Campanha Agosto Lilás Hits Prime FM, recebemos ao vivo o Doutor Ugo Rek de Mendonça, que falou sobre os atendimentos da Delegacia da Mulher. Confira!!!

Encerrando a primeira semana da Campanha do Agosto Lilás da Hits Prime FM, recebemos ao vivo no Jornal Integração, a presença do Doutor Ugo Rek de Mendonça, Delegado titular da Delegacia da Mulher, Criança, Idoso e do Adolescente, que trouxe as informações do setor para informar a população Sinopense.

Além dos serviços, o Doutor trouxe em novidade a informação de que nos próximos dias, uma Delegada feminina estará se deslocando par Sinop, podendo ser titular desta Delegacia.
Hoje, a Policia Civil atua em um ambiente separado para a Delegacia da Mulher, onde o atendimento é mais humanizado conforme frisa o Delegado.

“Estamos com salas especializadas para esse atendimento, onde até a decoração é diferenciada para tentar quebrar aquele clima de delegacia de polícia. Temos mulheres especializadas nos serviços das oitivas, tanto de criança e adolescente quanto de mulheres vítimas de violência de todos os tipos. Se a mulher chega na delegacia às vezes até acompanhada de uma amiga de um parente porque não tem coragem de fazer a denúncia. É importante que amigos e parentes tentem ajudar quando perceberem algum tipo de violência doméstica, e estimular essa vítima a denunciar”

“A mulher chega na delegacia, faz o boletim de ocorrência onde geralmente já são pedidas as medidas protetivas, e em questão de no máximo 24 horas geralmente são definidas. Existem várias situações que é protetiva, e que abrange o afastamento do suspeito do domicílio e se acontece a violação das medidas protetivas e qualquer contato do suspeito com essa vítima, já pode resultar na prisão em flagrante dele, basta que a vítima faça essa comunicação 190, ou 197 para a denúncia”

O doutor Ugo reforçou sobre a Rede de Enfrentamento, que presta os atendimentos a essa vítima de violência doméstica, que engloba a Polícia Civil, Ministério Público entre outros Órgãos. O aumento das denúncias também foi comentado pelo Delegado devido ao período pandêmico, então os índices aumentaram e principalmente pelo atendimento humanizado que existe na delegacia, o que faz com que a mulher se sinta mais confortável em denunciar.

O Horário de atendimento da Delegacia da Mulher feito em horário comercial é das 08h às 18h, mas tem um plantão a disposição 24 horas sendo acessado pelos telefones em situação de emergência que é o 190 ou 197.

Confira a entrevista completa e saiba como funciona o atendimento da Delegacia em Sinop

Leia Também –

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies