Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Rock: Vem conhecer um pouco mais das bandas Aerosmith, Nenhum de Nós e Beatles

0 142

Aerosmith

Uma banda norte americana criada em Boston em 1970 e que se mantém até hoje. Com estilo enraizado no hard rock baseado no blues, com elementos do pop, também. Aerosmith inspirou várias bandas subsequentes como Guns’n’Roses. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston.
Em 1972 eles assinaram contrato com a Columbia Records, assim lançaram uma sequência de multiplatina. Essa era iniciou-se com o álbum de estreia, seguido por Get Your Wings de 1974. No final dos anos 1970, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fiéis fãs, por vezes referidos como “Blue Army”. Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay. A banda não conseguiu compor muito entre 1980 e 1984, lançando tão somente um álbum — Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em repetir os sucessos prévios.
O Aerosmith só foi conseguir reconquistar o nível de popularidade alcançado nos anos 1970 em 1987, quando ficaram sóbrios e lançaram Permanent Vacation. Através dos anos 1980 e 1990, a banda emplacou diversos sucessos e ganhou inúmeros prêmios musicais, além de conseguirem alcançar as marcas de multiplatina em álbuns como Pump (1989), Get a Grip (1993) e Nine Lives (1997). Seu retorno tem sido descrito como um dos mais memoráveis e espetaculares na história do rock ‘n roll. Após mais de 40 anos tocando, a banda continua em turnês e gravando músicas.

 
 

Nenhum de Nós

Formada em 1986 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Com a composição original de: Thedy Correa, Carlos Stein, Sady Homrich, Veco Marques e João Vicenti. Stein que foi um dos fundadores de Engenheiros do Hawaii, mas saiu após dois shows para formar o Nenhum de Nós com Correa e Homrich. Lançaram o álbum com o mesmo nome da banda em 1987, quando já tinham assinado com a gravadora BMG.
Camila, Camila, o sucesso de seu primeiro álbum tornou-se hit nacional em 1988. Alcançou 3º lugar na parada nacional. O segundo álbum foi lançado em 1989, chamado Cardume e garantiu a banda o primeiro disco de ouro. Neste segundo álbum teve a música Astronauta de Mármore que foi a mais tocada naquele ano.
O terceiro álbum foi lançado em 1990 e marcado por ter uma música na trilha sonora da novela Barriga de Aluguel. Em 1991 se apresentaram no Rock in Rio. O quarto álbum, lançado em 1992, teve Ao Meu Redor, é eleito o melhor do Brasil pela votação do público na MTV e a banda vai para Los Angeles, representar o Brasil no MTV Video Music Awards 1992.
Após o lançamento dos álbuns ao vivo A Céu Aberto e Paz e Amor Acústico, o Nenhum de Nós sai de um hiato de 6 anos sem novas composições para lançar Contos de Água e Fogo em 2011, álbum que conta a participação de Duca Leindecker e Leoni.
Em 2015 a banda lança o álbum “Sempre É Hoje” que tem como singles: “Milagre” e “Foi Amor” (que conta com a participação da cantora Roberta Campos).
Com mais de 30 anos de carreira, a banda já fez mais de 2000 shows e vendeu mais de 3,5 milhões de discos.
 
https://www.youtube.com/watch?v=ogp1CTKIKP8
 
 

Beatles

Formada em 1960 em Liverpool, Inglaterra. A banda britânica que ainda é mundialmente um ícone do rock. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de “Beatlemania”, fez com que eles crescessem em sofisticação.
Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single “Love Me Do”. Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi assassinado em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.
Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards,  e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Segundo estimativas, já venderam entre 600 milhões e mais de 1 bilhão de discos em todo o mundo. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.
 
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies