Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Rock! Bandas antigas que fazem sucesso até hoje: AC/DC, Rolling Stones e Scorpions

0 198

AC/DC

Banda de rock formada em 1973 em Sydney, Austrália. Sendo considerada até a atualidade uma das maiores e mais bem sucedidas banda de Rock de todos o tempo. A banda passou por várias mudanças até lançarem seu primeiro álbum em 1975, High Voltage. A formação inicial ficou intacta até em 1977, quando Mark Evans foi substituído por Cliff Williams. Em 1979, o seu álbum muito bem sucedido Highway to Hell.
O vocalista e co-compositor Bom Scott, faleceu em fevereiro de 1980. Levando o grupo a considerar a separação, na época. Mas, não demorou muito para Brian Johnson ser selecionado para o lugar do Scott e no mesmo ano que Brian entrou, foi lançado o álbum Back in Black. O álbum seguinte foi For Those About to Rock, também foi muito bem sucedido e o foi o primeiro álbum da banda a chegar no topo das paradas nos Estados Unidos. A banda caiu em popularidade quando o baterista saiu da banda em 1983. As vendas ficaram fracas até o ano de 1990 quando lançaram The Razor’s Edge. Em 1994, o baterista retornou para a banda e contribui para o próximo álbum, Ballbreaker.
Em 2000, Stiff Upper Lip foi bem recebido pelo público. Boatos de novo álbum saíram em 2004, mas sendo concretizado apenas em 2008 quando Black Ice foi lançado. Em 2016, durante uma turnê, o vocalista precisou se afastar por risco de surdez. E Axl Rose tomou seu lugar para terminar a turnê de AC/DC.

 

Rolling Stones

Com sucesso até a atualidade Rolling Stones, é considerada uma das mais populares bandas de Rock. Começaram sua carreira em 1962, na Inglaterra, sendo considerados os artistas mais influenciadores da Inglaterra. Junto aos Beatles, fizeram a explosão do Rock na década de 60.
A formação original era composta por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts. Taylor entrou na banda em 1969 quando substituiu Jones, permanecendo na banda até 1974 quando foi substituído por Ron Wood. A última mudança da banda aconteceu em 1993, e sua formação permanece como: Richards, Jagger, Watts e Wood.
Os principais sucessos são (I Can’t Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie. Mas a banda reúne 24 álbuns de estúdio e diversas coletâneas. Chegando a vender 200 milhões de cópias de seus discos.

 

Scorpions

Uma banda criada na Alemanha em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker. No início era chamado de Nameless e depois passou a se chamar The Scorpions em 1969, e agora chamados de Scorpions. O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow em 1972,  com os irmãos Rudolf e Michael. No próximo ano Michael foi substituído por Uli Jon Roth. Fly to the Raibow foi lançado em 1974, In Trance saiu em 1975, Virgin Killer em 1976, Taken by Force em 1977 e Tokyo Tapes em 1978, sendo o último álbum de Uli Jon.
Jabs entra na banda para substituir Uli Jon, quando a banda caminha para o sucesso nos Estados Unidos com o álbum Lovedrive em 1979 que ganhou o disco de ouro no país. Seguindo os discos Animal Magnetism em 1980, Blackout em 1982, Love at First Sting em 1984, Savage Amusement em 1988.
Na década de 90 foram considerados a banda alemã de maior sucesso com os álbuns Crazy World e Face the Heat. Com a saída de Herman e Francis, mudaram seus sons com os álbuns  Pure Instinct e Eye II Eye, que renovou o som da banda. Nos anos 2000, os projetos sinfônicos Moment of Glory e Acoustica, os colocaram no cenário musical. Unbreakable lançado em 2004 e Humanity: Hour I em 2007, colaboraram para o retorno da banda ao cenário.
A banda que entrou em turnê desde o lançamento de seu último álbum em 2015, o Return to Forever.

 
 
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies