Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

RETROSPECTIVA: Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada em MT

RETROSPECTIVA 2021: Relembrando os casos do ano de 2021, o Portal 93 lança uma série de matérias, para você lembrar os casos que marcaram o ano. Acesse e veja quais fatos marcaram JANEIRO de 2021!!!

O portal 93 iniciou uma série com retrospectiva de 2021, contando com os destaques de notícias do nosso site, para relembrar os acontecimentos emblemáticos, que marcaram Sinop e o estado de Mato Grosso.

Nesta matéria, contamos com a Retrospectiva do Mês de JANEIRO de 2021, com casos marcantes envolvendo um assassinato de uma jovem de 18 anos, e decisões dos retornos das aulas, marcando as voltas durante a pandemia do COVID-19 em Sinop.

RETROSPECTIVA JANEIRO 2021

Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada no Norte de MT

Uma jovem de 18 anos identificada como Letícia dos Santos Silva, foi brutalmente assassinada no dia 31 de janeiro de 2021,  em São José do Rio Claro – MT. Letícia era moradora de Tangara da Serra, e estava no município de São José para passar a virada de ano, e foi encontrada com vários golpes de faca e com indícios de abuso sexual.

Segundo informações, a vítima teria ido até a praça do município para passar a virada, depois a jovem foi para uma festa clandestina na estrada para Nova Maringá – MT. Depois disso a jovem não foi localizada, as buscas pela jovem teve ajuda de um helicóptero da policia militar.

Para saber mais, acesse: retrospectiva jovem-de-18-anos-e-brutalmente-assassinada/

RETROSPECTIVA: Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada em MT 3
RETROSPECTIVA JANEIRO 2021: A vítima foi encontrada próximo ao local da festa clandestina (FOTO: JK Notícias)

 

 

Herta Lúcia Volkweis falece aos 88 anos

Na manhã desta terça-feira, do dia 26 de janeiro de 2021,  foi informado que mais uma pioneira importante para o município de Sinop faleceu. Herta Lucia Volkweis de 88 anos, veio a óbito devido a causas naturais. Herta é mãe do recente presidente da Câmara Élbio Volkweis.

A matriarca  Herta é pioneira em Sinop, residia há 41 anos, nasceu em 1932, e neste ano a mesma  completaria 89 anos de idade em abril.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Abreu, conversou com a equipe da 93FM para dar os pêsames como representante do legislativo

Para saber mais, acesse: retrospectiva nota-de-pesar-herta-lucia-volkweis/

RETROSPECTIVA: Jovem de 18 anos é brutalmente assassinada em MT 4
RETROSPECTIVA 2021: Arte a Câmara Municipal decretando Luto devido ao falecimento de Herta.

 

 

Esposo mata mulher com tiro acidental em Sorriso

A guarnição da Polícia Militar de Sorriso, foi acionada na noite desta sexta-feira, do dia 08 de Janeiro de 2021, para atender uma ocorrência de disparo de espingarda de pressão, onde um esposo acidentalmente atirou contra sua mulher no rosto, com uma espingarda de pressão.

Chegando no local, a polícia não encontrou o esposo e nem a vítima, então a guarnição se dirigiu até o Hospital Regional de Sorriso, encontrando o MESMO transtornado, pois já recebera a notícia do falecimento de sua companheira.

A vítima é  Angélica Aparecida Gaio, de 30 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Para saber, mais acesse: retrospectiva esposo-mata-mulher-com-tiro-acidental-em-sorriso/

Dalton afirma que Secretaria de Obras foi sucateada

Na quinta-feira do dia 28 de Janeiro de 2021 , esteve presente conosco ao vivo, no Jornal Integração, o Vice-Prefeito e Secretário de Obras Dalton Martini, para falar sobre a situações exclusivas  da pasta da obras.

Como de costume, os entrevistadores sempre perguntam qual a situação atual da secretaria antes de iniciar com as perguntas mais especificas. Questionamos Dalton sobre como estaria a pasta da Obras, o vice disse que a secretaria foi desmanchada e sucateada por gestões anteriores.

Para saber  mais, acesse: retrospectiva: dalton-afirma-que-secretaria-de-obras/

 

 

CLÁUDIA: Criança de 05 anos morre ao cair da cama em abrigo

No município de Claudia uma fatalidade aconteceu na madrugada de domingo, no dia 03 de janeiro de 2021, uma criança de apenas 5 anos veio a óbito na segunda-feira (04 de janeiro de 2021), após cair de uma cama em um abrigo municipal Lar Pequeno Príncipe. A menina foi sepultada na manhã de terça-feira (05 de janeiro de 2021).

Segundo informações, a equipe que estava no abrigo verificou a situação após o ocorrido,  mas a criança voltou a dormir. No outro dia, a diretora do abrigo percebeu que a menina estava quieta demais e acionou a equipe do hospital. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu e morreu na mesma noite.

Será aguardado o resultado da perícia que é realizada pela Politec pra saber o que causou a morte da menina.

Para saber mais, acesse: retrospectiva crianca-de-5-anos-morre-ao-cair-da-cama/

 

 

Dorner decide em retorno híbrido das aulas em 22 de fevereiro

O prefeito de Sinop Roberto Dorner, tomou a decisão sobre o formato do retorno das aulas em 2021. A retomada das aulas na rede municipal foi definida após um estudo estratégico e com todas as normas de biossegurança. O retorno será de forma híbrida e escalonada, conforme anúncio em coletiva de imprensa, hoje pela manhã.

O calendário de aulas inicia no dia 08 de Fevereiro de forma online, mas o retorno presencial, de forma escalonada, começa no dia 22 de Fevereiro, com alunos de quatro instituições, sendo duas da educação fundamental e duas da educação infantil. Nesse primeiro momento será feita uma avaliação continuada dessa retomada, para depois seguir um  cronograma previamente definido.

Para saber mais, acesse: retrospectiva dorner-decide-em-retorno-hibrido-das-aulas/

 

Acompanhe mais notícias no Jornal Integração

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat