Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Restaurantes, academias e outros comércios de Sinop devem voltar a atender nesta segunda

Os estabelecimentos de Sinop como  bares, restaurantes, lanchonetes, academias e feiras livres, devem voltar a atender presencialmente nesta segunda-feira (20). A expectativa é que o novo decreto, elaborado junto com o Ministério Público, contendo as medidas e orientações que os estabelecimentos terão que seguir, deve ser publicado.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, em conversa com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves,  no fim de semana houve uma audiência com o promotor Pompílio Paulo  Azevedo Silva Neto.

“Avançamos na edição de mais um novo decreto para liberação do comércio e das atividades que ainda não tiveram a possibilidade de abrir. Estamos trabalhando nesse decreto, ele (promotor) vai supervisionar, para que a gente faça em conjunto para resolver esse problema. Nós editamos decreto e a Justiça intervém e nós queremos que os direitos dos cidadãos e dos empresários sejam respeitados”.

A prefeita aponta que no início da semana pode haver a liberação das atividades. “Claro com as medidas restritivas, em confiança aos empresários, aos trabalhadores. Vamos avançando, nós precisamos de Sinop produtiva, mas com saúde. Acredito muito que vai dar certo e que segunda a gente possa estar liberando o comércio”, complementa Rosana na conversa.

Ocorre que na sexta-feira (17), a prefeitura se manifestou em relação a decisão do desembargador Márcio Vidal, que mandou fechar esses estabelecimentos do gênero alimentício e também das feiras livres, bem como academias, e que, os bares, restaurantes e lanchonetes atendessem apenas por delivery.

Leia também: Empresa de Sinop lança campanha que incentiva pessoas a pedir  delivery

Entenda

No dia 6 de abril entrou em vigor o decreto 073/2020 do Executivo municipal autorizando a abertura dos bares, restaurantes, lanchonetes entre outros, com 50% da capacidade e seguindo as orientações de higiene e cuidados pessoais, como a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes.

Ocorre que no dia 7 de abril, o MP e a Defensoria solicitaram a suspensão do decreto 73/2020, do Executivo municipal, que autorizou o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, academias e feiras livres.

Já no dia 9, o juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da 6ª Vara Cível atendeu parcialmente o pedido do MP e da Defensoria. O magistrado proibiu o funcionamento das academias de ginástica e de práticas esportivas, bem como a realização de missas e cultos em Sinop. Além disso ficou determinado que esses comércios poderiam atender até às 22h e com 30% da capacidade.

Já na terça-feira (14),  o Desembargador  Márcio Vidal mandou fechar novamente e determinou que os atendimentos fossem feitos apenas por Delivery. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies