Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Representante da Sema faz vistorias em Estação de Esgoto em Sinop

As vistorias técnicas são periódicas e essa ação se dá em relação a renovação da licença de operação do sistema de esgotamento sanitário de Sinop.

O representante e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Eliel Alves Ferreira, esteve no município de Sinop, na manhã da última terça-feira (16), para visitar as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Curupy e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

Apesar da visita, o parecer técnico da legalidade da operação do sistema somente será emitido após análise e vistoria técnica, conforme aponta o analista ambiental.

“Somente após a análise de documentos administrativos e técnicos do pedido de renovação da licença de operação e vistoria técnica é que será emitido parecer técnico sobre legalidade e padrões de operação do sistema, de acordo com a legislação ambiental vigente, que leva em média 10 dias. Porém, é possível observar uma melhora no aspecto visual da ETE, principalmente no sistema preliminar”, frisou Eliel Alves Ferreira.

Representante da Sema faz vistorias em Estação de Esgoto em Sinop
Inaugurada em dezembro de 2016, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, tem uma estrutura que trata 60 litros de esgoto por segundo. (Foto: Ascom)

A Águas de Sinop tem investido na modernização dos sistemas, um rigoroso tratamento, é realizado, no esgoto da estação antes de devolver o mesmo à natureza sem causar quaisquer danos ambientais ao Rio Curupy.

Durante a visita, o supervisor da Águas de Sinop, Flávio Almeida e o coordenador regional da concessionária, Cristian Martarello, apresentaram e reforçaram ao representante da SEMA os investimentos e melhorias realizadas na ETE Curupy nos últimos meses.

A ETE atua com as melhores tecnologias voltadas para o tratamento de esgoto, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

“Os constantes investimentos realizados garantem a eficiência do tratamento bem como a preocupação da concessionária com o meio ambiente. Esgoto coletado e tratado gera mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento para o município”, frisou Flávio Almeida

 

Estação de Tratamento de Esgoto

Inaugurada em dezembro de 2016, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, tem uma estrutura que trata 60 litros de esgoto por segundo e atua com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

“Todo sistema é automatizado e controlado por computadores que gerenciam a atividade da estação e garantem que o efluente seja devolvido ao meio ambiente tratado”, declarou Cristian Martarello, coordenador regional da Águas de Sinop

A conexão e tarifação do serviço está autorizada pelo Poder Municipal e liberada nos seguintes bairros: Cidade Jardim, Residencial Norte (parte), Jardim Primavera, Industrial Norte (parte), Orquídeas, Jardim das Palmeiras (parte), Jardim das Violetas (parte), Parque das Araras, Maria Carolina, Jardim das Oliveiras I e II, Caribe, Recanto da Mata, Residencial Alegro e Daury Riva, beneficiando cerca de 35 mil pessoas diretamente com saneamento básico.

Nestes bairros, os moradores não precisam mais utilizar as fossas sépticas, grandes transmissoras de doenças, para descartar os dejetos. A concessionária tem investindo cada vez mais para ampliar o acesso a esse serviço para a população

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os benefícios do acesso a rede de coleta de esgoto são imensuráveis já que, a cada R$1 investido em saneamento básico, são economizados R$ 4 com saúde pública. (Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies