Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Três Razões para investir no rádio

Veja Com o Rádio Pode Melhorar de Forma Significativa o Desempenho da Sua Empresa

rádio é a mídia de maior influência sobre o público consumidor no momento da compra, sendo imbatível nos resultados e consolidando-se como o canal de mídia de maior credibilidade e que mais transmite confiança a seu público. 

As razões que levaram o rádio a tornar-se destaque no que diz respeito ao marketing e propaganda, vão desde a sua origem histórica, onde criou-se um elo profundo com a sociedade como um todo, até a sua consolidação como a mídia de maior conversão em vendas. 

Pois com a chegada da Era Tecnológica, aumentou-se também o número de propagandas e informações enganosas, gerando certa sensação de desconfiança no público consumidor no que diz respeito a algumas mídias de divulgação. 

No entanto, perante este cenário, o rádio disparou no conceito do público e tornou-se referência no que diz respeito a credibilidade e confiança. Ou seja, ‘se esta empresa está no rádio, então eu posso confiar nela’. 

Esta seria, de uma forma geral, o conceito aplicado ao público quanto a credibilidade e confiabilidade de conteúdos transmitidos via rádio, onde devido a sua consolidação histórica, criou-se um elo de confiança perante a sociedade. 

Assim, nos dias de hoje, mesmo com todo avanço tecnológico e o surgimento de novas mídias de divulgação, o rádio segue como líder de audiência e com os maiores índices de influência sobre o público consumidor na hora da compra. 

Três razões para investir no rádio

Rádio

E foi pensando nisso que reuni três razões para investir no rádio para que sua empresa alcance resultados cada vez mais satisfatórios. 

1º Razão: Seu público está conectado ao rádio 

Pesquisas demonstraram que o rádio acompanha cerca de 93% do público consumidor. Isso ocorre porque o rádio é uma mídia versátil e de longo alcance. Seu público pode estar ouvindo a rádio no carro, em casa, no trabalho, pela internet ou através de nosso aplicativo e redes sociais. 

O fato é que o rádio está junto ao seu público onde quer que ele esteja, aumentando de forma significativa o alcance de suas campanhas e ações de marketing. 

2º Razão: Seu público ouve o rádio durante um bom tempo 

Estima-se que o público ouça o rádio por cerca de 3h e 45min, mas não é incomum encontrar pessoas que ouçam o rádio por mais de quatro horas por dia. Isso significa que o seu comercial será ouvido diversas vezes pelo seu público, aumentando relativamente as chances de uma conversão em vendas. 

3º Razão: O rádio é imbatível no horário comercial 

Estudos demonstraram que a audiência do rádio é três vezes maior que a da televisão durante o período da manhã, possuindo ainda o dobro de audiência durante a tarde. Isso significa que o rádio é imbatível no horário comercial, sendo a mídia mais indicada para empresas que desejam alcançar bons resultados através do marketing e propaganda. 

Pois todo o avanço tecnológico que presenciamos nas últimas décadas, influenciaram também o comportamento do público consumidor, que tem buscado empresas de credibilidade, no qual possam depositar a sua confiança. 

Assim, é importante estar atento aos índices de credibilidade das mídias disponíveis para o marketing da sua empresa, investindo em canais de comunicação que transmitem confiança para o seu público consumidor. 

O fato é que ao longo de sua história, o rádio cultivou uma ligação profunda com o seu público, ligação essa que permanece até os dias de hoje, pois o rádio segue na liderança das mídias de comunicação de maior influência sobre o público consumidor. 

Dessa forma, empresas que apostam no rádio como uma mídia de divulgação de suas ações e campanhas tendem a alcançar resultados positivos devido a credibilidade que o rádio é capaz de transmitir ao seu público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies