Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Rally da Selva retorna à Sinop em março

Na edição de 2020 a competição envolverá quatro categorias

0 314

A 13ª edição do Rally da Selva, uma das maiores competições off-road de Mato Grosso e do país está de volta. Tradicionalmente realizado em Sinop durante doze anos, retorna no mês de março. A prova será realizada no sábado (21), percorrendo aproximadamente 210 km de trilhas e estradas vicinais do município.

Na edição de 2020, a competição envolverá quatro categorias, sendo elas a 4×4 Master e 4×4 Júnior (próprias para pilotos e navegadores que saibam navegar em provas de regularidade, com veículos preparados e com sistema de tração 4×4), Origens (exclusiva para veículos off-road antigos com tração nas 4 rodas com fabricação anterior ao ano de 1990) e Turismo (para veículos de passeio, com trilha e planilha exclusivas.

As inscrições podem ser feitas no site www.rallydaselva.com.br até o dia 19 de março. Na sexta-feira (20), às 20h, no Calangos Beer (Anexo ao Machado Supercenter) será feita a retirada dos kits pelos competidores e na sequência o briefing, reunião onde serão explanadas as particularidades da prova.

“Estamos muito animados com o retorno do evento, pela tradição e tudo que o Rally da Selva representa para o off-road. Estamos celebrando esse retorno trazendo de volta a categoria Origens, com características mais rústicas, em homenagem ao surgimento do Rally, em 2001, que contemplava jipes antigos e na qual não se usavam equipamentos de navegação. Porém, teremos também a categoria Turismo, para as pessoas que estão iniciando no esporte e queiram conhecer um pouco desse mundo, utilizando seus veículos do dia a dia” destacou o organizador, Mateus Meski. A expectativa é de que aproximadamente cem competidores participem da prova.

Rally da Selva

O Rally surgiu em 2001, com um grupo de amigos apaixonados pelo off-road. A competição foi ganhando maior proporção, se consolidou e tomou proporções nacionais. No último ano em que foi realizado, 2012, envolveu competidores de diversas regiões do país e também do exterior fomentando a economia da região. À época o percurso envolveu dez municípios dez municípios da região norte do estado, totalizando um percurso de 1050 km de prova. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies