Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Programa Arranca Safra visa recuperar estradas vicinais em Sinop

O programa tem como objetivo garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município; confira!!

A cerimônia de lançamento do programa ARRANCA SAFRA 2022, de recuperação das estradas vicinais, foi realizada na manhã dessa sexta-feira, na estrada Ângela, uma das contempladas com a recuperação viária. O programa, que é organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, têm como objetivo garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município.

Os trabalhos já começaram desde o início do ano e devem ser intensificados agora no período da seca, com os serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de valas para o escoamento das águas, além de levantamento de estradas, reformas e construção de galerias e pontes. A restauração das vias busca o desenvolvimento da zona rural, oferecendo, além de melhores condições de tráfego, mais segurança e qualidade para o escoamento da produção agropecuária e produtos da agricultura familiar.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, agradeceu o prefeito Roberto Dorner e toda a equipe envolvida na execução do programa. “A secretaria de obras tem atendido em torno de 700 km de estradas. Em nenhuma estrada, a secretaria de obras deixou de entrar para jogar cascalho, patrolar ou recuperar de alguma forma. Aqui nos queremos mostrar um pouco, como é aplicado o valor do Fethab e dos impostos. nós queremos levar esse trabalho também para as estradas mais próximas da cidade. Acreditamos que nos próximos dias já vamos resolver várias situações, que ocorrem problemas. Todo trabalho especial que nossa secretaria está fazendo, temos equipes em várias estradas, como na Gleba Mercedes, que nunca foi tão bem atendida quanto nesse mandato do prefeito Roberto Dorner. Reforço também que nesse trabalho preventivo nós vamos evitar problemas maiores na época das chuvas e vamos estar preparados”, pontou o secretário.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, falou sobre a importância do trabalho. “Pra mim é uma alegria muito grande. Apesar de ainda termos poucos maquinários e recursos, basta termos força de vontade, pra fazer a diferença, porque pra tudo tem jeito, seja com pouco ou bastante. Eu acredito muito na equipe da secretaria do Remídio e da prefeitura em si, pois sabemos que vão desenvolver um trabalho a altura da população. Nós não estamos fazendo nada a mais do que nossa obrigação, estamos aplicando o dinheiro para que retorne para os produtores rurais e para a população, com boas estradas, com boas condições de tráfego”.

Sérgio Ximenes, que é presidente do Fethab e diretor da ACES, participou da solenidade e agradeceu a boa aplicação dos recursos. “Quero exaltar aqui, a transparência da secretaria de obras, com os registros dos trabalhos realizados, isso facilita muito para aprovação de contas e comprovação da aplicação dos recursos. O que está sendo feito aqui é o preventivo. O que o secretario Remídio e o prefeito Dorner estão fazendo, é o mais difícil, mas também mais importante. Sabemos que é pouco recurso, para muitas estradas, mas isso tá sendo muito bem feito”.

O Município de Sinop possui uma extensão de mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do Programa ARRANCA SAFRA é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.

O Programa Arranca Safra tem como objeto a recuperação da malha viária rural do município, visando o escoamento da produção agrícola do pequeno, médio e grande produtor. O programa traz inúmeros benefícios, entre eles: Estradas com melhores condições de tráfego; mais segurança aos condutores; preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento; redução dos custos de transportes de insumos e produtos e vida útil prolongada das estradas.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do programa, os secretários municipais, vereadores, autoridades e produtores rurais da região.

Programa Arranca Safra visa recuperar estradas vicinais em Sinop 2
(Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies