Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O primeiro natal do bebê: Quais são os cuidados necessários

Veja quais São os Cuidados Que Você Deve Ter Com o Seu Pequeno Durante a Ceia de Natal

O primeiro natal do bebê é um momento muito especial para toda a família, todos querem passar esta ocasião especial ao lado desse serzinho tão amável que enche nossos corações de alegria.

Natal

Mas em seus primeiros meses de vida, os bebês precisam de uma rotina sistemática, que priorize as necessidades do bebê.

O sono é fundamental para o bom humor e desenvolvimento dos pequenos, por isso, faze-lo ficar acordado até mais tarde pode fazê-lo ficar irritadiço e mal-humorado.

Este é um dilema que muitas mamães passam durante as festividades natalinas. Se você optar por manter o bebê acordado durante toda a ceia de natal, provavelmente terá que dobrar os cuidados e saber lidar com o mal humor do bebê devido ao sono.

Mas se você optar por retirar o bebê mais cedo, para respeitar sua necessidade de dormir, terá que aguentar alguns comentários desnecessários de alguns membros da família. Que acreditam que o bebê deveria ficar no meio da comemoração.

Seja qual for a sua escolha, o ideal é que você priorize o bem-estar do bebê, fazendo o possível para que ele se sinta bem.

Alimentação

A alimentação é outro ponto importante no primeiro natal do bebê, já que a ceia natalina possui uma grande diversidade de comidas e sobremesas.

Os bebês demoram alguns meses para poderem comer as mesmas comidas que nós adultos comemos.

Os bebês podem se engasgar facilmente. Por isso, atenção em dobro em relação a comida que será dada ao seu pequeno.

O Ministério da Saúde recomenda que até os seis meses de vida o bebê deve consumir apenas e exclusivamente o leite materno.

A não ser no caso de recomendações médicas, no qual as mamães devem seguir as recomendações passadas pelo pediatra do bebê.

Aleitamento materno exclusivo significa que o seu bebê não precisa de água, suco, leite de vaca, frutas ou qualquer outro alimento. Tudo que ele precisa até completar seis meses é do leite da mamãe.

Se o seu bebê tiver mais de seis meses, tente não oferecer a ele alimentos muito gordurosos, ou com excesso de sal ou açúcar.

Opte por alimentos naturais como frutas e legumes. Mesmo durante a ceia de natal, tente evitar que seu pequeno consuma alimentos que não sejam indicados para a sua idade.

Excesso de barulho

Toda a família reunida, música e muita festa, esses são alguns dos elementos mais marcantes da ceia de natal.

Mas o excesso de barulho pode acabar assustando o seu pequeno, fazendo com que ele fique irritadiço e às vezes até chore sem que você saiba exatamente qual é o motivo.

Evitar que o bebê exposto durante muito tempo ao barulho excessivo e retira-lo para um local mais reservado para ele se demonstrar irritado, ajudam a equilibrar o seu humor.

Tente estar atenta aos sinais emitidos pelo seu pequeno.

Se ele demonstrar que não está se sentindo confortável, ou até incomodado no meio da ceia de natal, tente acalma-lo e quem sabe até retira-lo da ceia um pouco mais cedo.

Principalmente antes de completar 1 ano de vida, os bebês precisam de cuidados específicos, não estando preparados para fazer parte de eventos e festas durante muito tempo.

No que diz respeito aos pequenos, o tempo é algo que precisa ser respeitado.

Crianças maiores tendem a ficar super animadas com as comemorações natalinas, e ficam encantadas com toda a magia da ceia de natal.

Mas os bebês ainda não possuem a capacidade de compreender o verdadeiro significado dessa data.

Por isso, se o seu bebê ficar muito irritado e estiver chorando sem um motivo aparente, respeite as suas necessidades e explique para a família que quando ele crescer poderá aproveitar cada momento dessa comemoração tão especial, mas por enquanto, respeite os limites do seu pequeno.

1 comentário
  1. […] O panetone é uma das marcas registradas do final de ano, sendo um item praticamente obrigatório em toda ceia de natal. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat