Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

AGOSTO LILÁS: Presidente da Rede fala sobre ações no enfrentamento a violência

Em continuidade a Campanha Agosto Lilás Hits Prime FM, recebemos em nossos estúdios a presença da Doutora Eliane, Presidente da Rede em Sinop.

Em continuidade a Campanha Agosto Lilás da Hits Prime, recebemos em nossos estúdios, a Presidente da Rede de enfrentamento ao Combate a Violência Contra a Mulher, Doutora Eliane dos Santos, que trouxe mais informações da atuação da Rede no combate.

Na oportunidade, a Presidente da Rede falou sobre as Blitz Educativas, que são realizadas de forma mensal, no intuito de educar a população sinopense.

“São blitz educativas para orientar e prevenir a situação de violência, é só que não é apenas as blitz então mesmo tempo nós temos a própria campanha empresa amiga da mulher, que é uma campanha permanente, onde qualquer empresa estabelecimento que queira levar ao seu comercio uma palestra, orientação aos seus colaboradores, se torna uma empresa amiga da mulher e recebe o selo.”

Eliane salienta que a ação não é só para o Mês de Agosto e que o combate deve ser feito de forma frequente. A presidente também frisou o trabalho da Universidade Unifasipe com o Grupo Reflexivo de Homens, onde o foco não é apenas cuidar desta mulher vítima, mas também tratar este homem para que ele não cometa o crime com outra mulher.

Foi perguntando para a Doutora sobre as medidas protetivas, tendo em vista que muitas mulheres sofrem agressões e até mesmo tem suas vidas ceifadas, com a medida protetiva, e por isso a sua efetividade vem sendo questionada. Para a Presidente a medida protetiva não é apenas um papel, e que existe uma estrutura em geral.

“A medida não é só um papel, por isso que muda tudo isso quando nós temos uma rede sólida e estruturada, com todo apoio devido, não é um mero papel, se descumprir, essa mulher é orientada a comunicar o descumprimento, se foi preso em flagrante, vai preso mesmo, vai ter que ficar no presídio, descumprimento é crime, então tudo isso foi mudando, eu não acredito que é só um mero papel, ela é um mero papel sem uma estrutura pra acompanhar a mulher”. 

A entrevista completa com a Presidente da Rede você acompanha em nossas mídias sociais, e fica por dentro de todos os trabalhos da unidade.

Leia também –

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies