Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Presidente da OAB-MT pede afastamento após denúncia de agressão contra a esposa

O pedido de afastamento foi protocolado na sexta-feira passada, dia 29 de maio.

O presidente da seccional do Mato Grosso da Ordem dos Advogados do brasil (OAB), Leonardo Campos, pediu afastamento do cargo após denúncia de agressão que foi registrada pela esposa, a também advogada Luciana Póvoas.

Leonardo foi preso na semana passada suspeito de agredir a mulher dele, em Cuiabá. Campos negou as agressões e foi liberado.

“Minhas amigas e meus amigos, como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado”, publicou em uma rede social.

Devido a exposição do caso, o presidente da OAB-MT solicitou junto a diretoria o pedido de afastamento “para tratar de assuntos particulares”. “Neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça. Fraterno abraço, Leonardo Campos”, concluiu na postagem.

Presidente da OAB-MT pede afastamento após denúncia de agressão contra a esposa 2
Postagem de Leonardo Campos nas redes sociais – Foto: Reprodução

O caso

Na quarta-feira passada, dia 27 de maio, Leonardo Campos foi preso suspeito de ter agredido a esposa durante uma discussão entre o casal. Leonardo negou as agressões e na quinta-feira (28), foi liberado.

Luciana contou que Leonardo chegou em casa e eles tiveram uma discussão. Ela afirmou que foi empurrada e xingada pelo marido. Também revelou que não foi a primeira vez que isso aconteceu. No boletim de ocorrência, a mulher detalhou à PM que o marido aparentava ter ingerido bebida alcoólica.

Já o presidente da OAB-MT, publicou uma nota de esclarecimento alegando que não houve agressão, o que foi admitido pela esposa e está registrado em boletim de ocorrência. Segundo ele, os dois discutiram. Campos também afirmou que vai entregar a documentação à OAB-MT para que os fatos sejam apurados.

Medida Protetiva

Leonardo está proibido de se aproximar de sua esposa por decisão do juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Além de não se aproximar da mulher, Campos também deve ficar afastado de familiares e das testemunhas de sua companheira. Ele também não deverá manter contato com eles e nem frequentar a mesma casa ou local de trabalho dos envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies