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10 dicas de como fazer seu negócio crescer online

A qualidade da presença digital online de uma marca é, em diversos casos, o que determina sua relevância na internet.

Do mesmo modo que é essencial investir em visibilidade para dominar os mercados offline, é essencial pensar em estratégias do tipo para angariar clientes virtualmente.

A internet é um mundo onde as fronteiras são diluídas, por isso é cada vez mais obrigatório marcar presença em diversos canais, tais como:

  • Redes sociais;
  • Plataformas de vídeo;
  • E-mail;
  • Anúncios virtuais.

Hoje em dia as estratégias de marketing digital se desdobram em frentes distintas, justamente para alcançar mais clientes.

Presença Digital Online

Acompanhe este texto e conheça 10 estratégias para seu negócio crescer online com o auxílio de ações de marketing digital, mídia paga e derivados.

10 táticas para melhorar a presença digital

Agora que você está ciente da importância de se preocupar com a presença online do seu empreendimento no meio digital,  saiba como fazer isso com 10 dicas pontuais. 

As sugestões apresentadas na sequência envolvem desde estratégias de inbound marketing até campanhas de anúncios, confira.

Publique conteúdo

Conquistar o apreço e o respeito de um grande número de clientes demanda publicar conteúdo de qualidade. O marketing de conteúdo é perfeito para agregar valor à marca.

O ponto de destaque é produzir conteúdo que traga informações pertinentes, e ao mesmo tempo, promova o produto indiretamente.

Invista em mídia paga

Em síntese, a mídia paga é investir dinheiro para ter exposição em determinadas plataformas e sites, como anunciar no Google Ads.

Essa é uma das bases do marketing digital, pois é um jeito de ter visibilidade com investimento reduzido.

Cuide da otimização do site

É essencial ter um site otimizado para veicular conteúdo e informações de contato da empresa.

 Essa otimização envolve melhorar a navegabilidade, design, responsividade e legibilidade do site. 

O Google analisa esses e outros fatores na hora de determinar a relevância dos sites.

Estabeleça interações

As redes sociais são, antes de tudo, locais de comunicação entre pessoas, as organizações precisam dedicar atenção a isso.

Nunca deixe de acompanhar as interações que seu perfil recebe, sejam críticas ou elogios.

Avalie, também, o impacto de quaisquer estratégias aplicadas, como campanhas de Twitter Ads

A quantidade de cliques no anúncio em relação à quantidade de conversões é uma métrica essencial.

Use automação de marketing

Conforme a empresa cresce, realizar o atendimento ao cliente de forma totalmente manual não garante a mesma eficiência.

Estude as possibilidades de automação de marketing. Há ferramentas que identificam automaticamente os leads mais propensos a serem convertidos, por exemplo.

Personalize o atendimento

Os clientes valorizam as empresas que oferecem tratamento personalizado, desde o primeiro contato com a marca até as medidas de fidelização posteriores.

Treine a equipe de atendentes para que todos tratem os clientes pelo primeiro nome e usem as informações deles para personalizar o atendimento.

À medida que um cliente se tornar mais assíduo, ofereça ofertas e vantagens específicas para ele.

Capte dados

Os dados são as matérias-primas do marketing digital, eles guiam as campanhas e o tratamento dos leads.

Invista em métodos para captá-los, como landing pages. Assim, a equipe de marketing terá subsídios para atuar com mais qualidade.

Marque presença em eventos

Os eventos, tanto físicos quanto virtuais, são ótimas oportunidades para propagar a atuação da empresa para mais pessoas.

Essa dica é um complemento da dica sobre a produção de conteúdo.

Quanto mais a sua empresa investir em maneiras de demonstrar valor concreto, mais pessoas interessadas ela vai atrair.

Os eventos especializados são chances importantes de fazer isso de forma ainda mais prática.

Junte-se a influenciadores

Os influenciadores são os modelos de comportamento do meio digital, milhares de seguidores ouvem o que eles têm a dizer.

Estude as melhores formas de juntar-se a eles em um esforço direcionado de marketing digital.

Escolha os nomes que melhor se adequam à imagem e à mensagem que sua empresa deseja transmitir.

Promova parcerias

Por fim, sempre é tempo de somar forças com outros empreendimentos da sua área para maximizar os resultados.

O co-marketing ou marketing compartilhado é um  método de ação focado na parceria de empresas de segmentos semelhantes. 

Portanto, se há uma empresa que tem público ou interesses alinhados aos seus, proponha uma parceria proveitosa a ela.

Presença digital é sinônimo de relevância

A internet é o meio de comunicação mais vasto de que se tem notícia, destacar-se em meio a um sem número de empresas não é tarefa simples.

As dicas que detalhamos neste texto tem o objetivo de demonstrar a importância da presença digital online para um empreendimento de sucesso.

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