Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura realiza audiência pública para discutir Plano local de habitação de interesse social

A atualização do PLHIS vem sendo conduzida com a colaboração da Universidade Federal de Mato Grosso, que coordena os trabalhos, e está sob acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Sinop realizará uma importante audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 8h, para apresentar os avanços no processo de atualização do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

A audiência pretende não só informar a comunidade sobre os resultados obtidos o momento, mas também ouvir até sugestões e propostas dos munícipes para enriquecer o estudo.

A atualização do PLHIS vem sendo conduzida com a colaboração da Universidade Federal de Mato Grosso, que coordena os trabalhos, e está sob acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Conforme destacado pela coordenadora do departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Cristiane Resplandes, o levantamento cobre as necessidades de habitação em Sinop na totalidade e está sendo desenvolvido simultaneamente à atualização do Plano Diretor do município.

“O estudo do PLHIS não se restringe apenas à habitação no quesito de interesse social, mas engloba todas as áreas, incluindo saúde, educação e desenvolvimento econômico. Para a construção de novas habitações, pensando no futuro, é essencial termos o Plano Diretor atualizado, com as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) definidas, que serão destinadas para implantação de projetos habitacionais”, explicou Cristiane Resplandes.

A participação da população na audiência, é fundamental para a elaboração e aprovação do novo plano, e durante a audiência pública, serão criadas a proposta metodológica do PLHIS e as ações, objetivos, metas e indicadores previstos para a elaboração do diagnóstico que irão definir as necessidades da política de Habitação de Interesse Social do município para os próximos 10 anos.

“Aproveitamos para fortalecer o convite a todos os munícipes para comparecerem e participem deste momento importante. Suas contribuições são essenciais para podermos traçar um plano que atenda às necessidades e anseios da comunidade”, concluiu a coordenadora.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social compatível foi instituído pela Lei 11.124 de 2005 e consolida, ao nível local, a Política Nacional de Habitação, participativamente e com outros instrumentos de planejamento local, como os Planos Diretores e os Planos Plurianuais Locais, quando existentes.

A participação da população na elaboração desse plano e na audiência,  é de extrema importância para garantir que as políticas de habitação sejam efetivas e identificadas com as necessidades da comunidade.

Prefeitura realiza audiência pública para discutir Plano local de habitação de interesse social 2
(FOTO: Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integraçã o

Natal Hits 2023

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies