Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura inicia vacinação antirrábica de forma itinerante em Sinop

Neste primeiro momento, os trabalhos ocorrerão de maneira itinerante em áreas rurais e bairros mais afastados, a exemplo do que foi realizado no ano passado. Acesse e confira a programação!!!

A Secretaria de Saúde de Sinop inicia, na segunda-feira (16), a campanha de vacinação antirrábica deste ano. A meta é imunizar cerca de 23,5 mil animais entre cães e gatos.  Neste primeiro momento, os trabalhos ocorrerão de maneira itinerante em áreas rurais e bairros mais afastados, a exemplo do que foi realizado no ano passado. As atividades começam pelas seguintes localidades: Recanto da Mata e Residencial Caribe, no dia 16; Residencial Kaiabi e Jardim das Rosas, no dia 17; Jardim Califórnia, dias 18 e 19 e, Jardim Veneza, dia 20. A programação será divulgada semanalmente.

Normalmente a vacinação é iniciada no segundo semestre do ano, porém, o Centro de Combate às Endemias optou por antecipar os trabalhos para alcançar a maior quantidade de animais atendidos. “Esse ano o início mais cedo tem o objetivo de alcançar maior índice de vacinação. Vacinar cães e gatos é um ato de amor ao animal e de compromisso com a saúde pública, afinal a raiva é uma doença sem cura, cujo vírus é circulante em nosso país. A doença pode ser prevenida com a vacina, que é gratuita e segura”, pontuou o coordenador do centro, Alef de Souza.

Devem ser vacinados os animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes. Como a ação é itinerante, Alef reforça que a população receba o agente, que estará devidamente identificado.

Um dia “D”, com pontos fixos de atendimento, está sendo organizado e deve ocorrer no segundo semestre do ano.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies