Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Prefeitura contesta IBGE e aponta 222 mil habitantes em Sinop

A estimativa populacional de Sinop para julho de 2019, segundo o IBGE, é de 142.996 habitantes.

0 23

A prefeitura de Sinop contestou a prévia populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e aponta que o número de habitantes estimado no município é de aproximadamente 222 mil pessoas. O secretário de Planejamento, Finanças, Orçamento, Astério Gomes, encaminhou um ofício ao chefe da agência do Instituto de Sinop, solicitando a “reconsideração do número de habitantes da cidade”.

De acordo com o documento, dados emitidos pelo Ciretran, secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social, foram repassados ao IBGE para contestar a prévia divulgada, que aponta em Sinop 142.996 habitantes em 2019.  “Se levarmos em consideração apenas e tão somente o número de unidades consumidoras existentes 55.540, na modalidade residencial, conforme documento emitido pela Energisa-MT, considerando ainda a média de 4 pessoas por residência, teríamos 222.160 habitantes no município de Sinop”, traz trecho.

O argumento no ofício da prefeitura é que em 2010 haviam 113.099 moradores e nove anos depois subiu para apenas 142.996, ou seja, um aumento de 29.897 habitantes. “Ressaltamos a importância da reconsideração do número de habitantes do município de Sinop, em função dos recursos destinados para aplicação na área da saúde e educação”, conclui o documento do Poder Executivo Municipal.

Agora a prefeitura aguarda uma resposta do Instituto, mas vale ressaltar que é uma estimativa, já que o Censo Demográfico será oficialmente realizado em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM