Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura de Sinop suspende aulas presenciais na rede municipal

Devido aos aumentos de casos de Covid-19 na cidade, as aulas voltarão a ser remotas. A decisão foi anunciada no início dessa tarde. Acesse e saiba mais...

Pela manhã dessa quarta-feira (17), a Prefeitura de Sinop decidiu manter, temporariamente, até o fim desse mês, as aulas 100% online em todas as escolas. As atividades que já haviam sido retomadas, desde o mês de fevereiro, estão suspensas. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe técnica da saúde e a Secretaria Municipal de Educação, que analisam a situação da pandemia no município, e valem a partir dessa quinta (18). O ensino remoto (online) permanece para os 17.800 alunos da rede municipal, através da plataforma de ensino.

A suspensão é prudente, devido ao constante aumento de casos de Covid-19 registrados no município, a fim de evitar colapso na rede de saúde. O objetivo da medida é para diminuir o risco de disseminação do vírus no ambiente escolar, que compreende alunos, professores, servidores da educação e também pais, devido a possibilidade de transmissão em casa.

A retomada presencial estava ocorrendo de forma híbrida e escalonada, cumprindo todas as medidas de biossegurança necessárias. Os ambientes foram preparados, com higienização de objetos; disponibilização de tapetes sanitizantes; álcool em gel, entre outras medidas de biossegurança. No entanto, apesar de tais medidas preventivas, a equipe técnica entende que o isolamento e distanciamento, ainda são necessários, ao menos nesse momento de maior intensidade de disseminação do vírus e maior número de registros de contaminados.

Inicialmente foi definido um cronograma de retomada escalonada das atividades presenciais, no entanto, esse calendário já havia sido suspenso no início dessa semana. Dez escolas da rede municipal de ensino em Sinop já haviam retornado. A suspensão das atividades presenciais vale até o dia 31/03, quando será avaliada a necessidade de manter a suspensão ou voltar novamente o ensino presencial.

Escolas com atividades presenciais suspensas em Sinop:

Ensino fundamental – EMEB:
– Aleixo Schenatto
– Taciana Balth
– Basiliano do Carmo
– José Reinaldo
– Valter Kunze

Ensino infantil  – EMEI:
– Monteiro Lobato
– Tatiana Belinky
– São Francisco
– Pequeno Príncipe
– Alvorada

(COM PREFEITURA DE SINOP)

Leia também- Escola Municipal Fecha As Portas, Pedindo Cumprimento De Decreto

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat