Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito de Sorriso reforça pedido de viabilização de novas casas populares

A Prefeitura de Sorriso faz pedido a Governador, e segue em busca da viabilização de projetos habitacionais. Já em Lucas do Rio Verde, o governo confirmou a construção de mais de 1,5 mil apartamentos habitacionais com aporte da MT PAR.

A Prefeitura de Sorriso segue em busca da viabilização de projetos habitacionais para contemplar famílias de baixa renda no Município. Ainda na sexta-feira passada (6), o prefeito Ari Lafin, entre outros assuntos, reforçou ao governador Mauro Mendes o pedido de um conjunto habitacional por meio da MT PAR. O encontro com o gestor estadual ocorreu durante agenda em Lucas do Rio Verde.

Desde o primeiro semestre do ano, o Município já está habilitado pelo Governo para seguir com o processo de viabilização de novos empreendimentos habitacionais.

 “A área, próxima à região do Topázio, já foi devidamente analisada, e, seguindo a tendência habitacional de verticalização, o conjunto será de apartamentos”, destaca o prefeito de Sorriso, reforçando que solicitou celeridade no processo.

Além do Estado, Sorriso também vem buscando negociações junto ao Governo Federal para viabilizar o Casa Verde Amarela e também trabalha na construção de um projeto habitacional “made in Sorriso” por meio da articulação com o Poder Legislativo, construtoras e financiadoras.

Habitação em Lucas do Rio Verde

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos – MT PAR, e a prefeitura de Lucas do Rio Verde assinaram um termo de adesão para dar início a construção de milhares de apartamentos no município, referentes ao programa Mais Habitação.

O empreendimento prevê inicialmente a construção de 1,5 mil apartamentos, podendo chegar a duas mil unidades, atendendo ao pedido do prefeito Miguel Vaz. “Serão unidades habitacionais para trabalhadores, contemplando nossa região que não para de se desenvolver”, disse.

Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente da MT PAR, Wener Santos, o prefeito, e secretários de Lucas do Rio Verde se reuniram com o superintendente de Habitação, Eduardo Tsuchiya Junior, e com a engenheira Marinete Assis, da Caixa Econômica Federal para alinhamento do programa.

(Com assessoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies