Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito sanciona lei que proíbe ideologia de gênero em locais públicos e escolas

O projeto aprovado pelo Prefeito de Sinop Roberto Dorner, proíbe conteúdos relacionados a ideologia de gênero, em locais públicos e escolas do ensino de Sinop. Acesse e saiba mais!!!

O prefeito Roberto Dorner sancionou na semana passada a Lei de Nº 3.046/2022 com a proibição de distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestações de ideologia de gênero, nos locais públicos, privados de acessos ao público de ensino no município de Sinop.

O projeto foi aprovado anteriormente no legislativo sendo entregue ao executivo, para que o Prefeito Roberto Dorner, sancionasse ou vetasse determinado projeto. O prefeito com data de 09 de março, assinou a sanção tornando a lei vigência no território Sinopense.

No parágrafo único do artigo 02 da lei do Prefeito, é informado que o determinado conteúdo, e de  informações sobre as práticas de orientação ou opção sexual da ideologia de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica da desconstrução da família, do casamento tradicional, ou qualquer manifestação da ideologia de gênero.

Em seu segundo artigo, é relatado que o executivo regulamenta a presente lei determinando que a secretaria do município tomará as devidas competências, e também fica responsável como setor de denúncias e aplicar medidas devido ao descumprimento.

Com a sanção do Prefeito, se torna Lei em Sinop com obrigatoriedade nas escolas e locais públicos para que seja cumprido.

A discussão nos ares do legislativo

O legislativo de Sinop realizou no dia 02 de março, a 5ª sessão ordinária de 2022, que foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei que proíbe a exposição e divulgação de material didático contendo manifestação da ideologia de gênero.

A proibição abrange entidades de ensino e locais públicos e privados, que a população tenha acesso. A PL de autoria de Hedvaldo Costa, Dilmair Callegaro, entre outros vereadores, foi aprovada em primeira e única votação.

Para saber mais sobre o projeto de lei, em discussão no legislativo, clique AQUI

Prefeito sanciona lei que proíbe ideologia de gênero em locais públicos e escolas 2

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies