Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito de Cáceres diz que bloqueio na fronteira prejudica o município

A fronteira está bloqueada desde o dia 28 de outubro, por manifestantes que protestam contra a reeleição do presidente Evo Morales, no dia 20 do mês passado.

Francis Maris Cruz (PSDB) é prefeito do município de Cáceres (636 Km de Sinop), e segundo ele o bloqueio da fronteira com a Bolívia na BR 070 está afetando o comércio local, no qual fica impossibilitado a compra de ureia para a agricultura.

“Esperamos que a população boliviana volte ao trabalho e aos estudos e tenham uma vida de progresso”, ressaltou o prefeito de Cáceres.

A fronteira está bloqueada desde o dia 28 de outubro, por manifestantes que protestam contra a reeleição do presidente Evo Morales, no dia 20 do mês passado. No último domingo (10), o então presidente renunciou ao cargo, após tensões políticas e manifestações, o vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia.

Presidente da Bolívia Evo Morales
Evo Morales renuncia o cargo de presidente da Bolívia. (Foto: Enzo De Luca/Agencia Boliviana de Informacion via A)

Mesmo com a renúncia de Morales, os manifestantes esperam a realização de uma nova eleição para deixarem o bloqueio da fronteira. Segundo Francis, o bloqueio tem causado prejuízos para Cáceres. Ele afirmou que a cidade importa ureia da Bolívia e os bolivianos compram produtos de Cáceres.

“Cáceres perde muito com as fronteiras fechadas, pois os vizinhos bolivianos vinham muito para Cáceres fazer compras, principalmente de alimentos”, afirmou o prefeito.

Francis disse que espera que o tráfego entre Cáceres e Bolívia seja normalizado nos próximos dias.

“Que possamos entrar na Bolívia para trazer a ureia e que eles [bolivianos] possam fazer compras em Cáceres para o sustento das famílias”, ressaltou. (Com G1 MT)

Protestantes bloqueiam fronteira de Bolívia
Manifesto contra a eleição de Evo Morales na fronteira com Cáceres. (Foto: José Pereira/TVCA)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies