Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito de Alto Taquari morre por Covid-19 em Goiânia

Fabio Garbugio e sua esposa, a primeira dama, foram internados há menos de uma semana, sendo necessária a transferência para Goiânia.

0 18

O prefeito de Alto Taquari, Fabio Garbugio, de 46 anos, morreu neste domingo (26) vítima do coronavírus. A morte dele foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza, e também pelo vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie.

Garbugio tinha hipertensão e começou a sentir os primeiros sintomas há oito dias. Ele estava internado em um hospital particular em Goiânia.

Segundo o secretário, o prefeito teve os primeiros sintomas no dia 18. Na terça-feira (21) ele decidiu procurar ajuda médica e já começou a tomar medicamentos. Na quinta-feira (23) a mulher dele, Silvana Scutti Garbugio, também começou a passar mal.

O resultado do exame que confirmou Covid-19 no prefeito saiu na quinta-feira. Eles procuraram o hospital da cidade e foram encaminhados para exames em Goiânia na sexta-feira (24).

Ainda de acordo com o secretário, o prefeito teve o pulmão comprometido e o estado dele piorou no sábado (25), sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste domingo ele precisou ser entubado, mas não resistiu e morreu na hora do almoço.

A mulher teve alta médica ainda pela manhã. Há alguns dias o prefeito havia comentado, em uma rede social, que apresentou os sintomas leves e que a família estava em isolamento domiciliar. Na postagem, o gestor havia dito que a família não necessitava de internação neste momento, mas que era acompanhada por uma equipe médica.

A previsão é de que o corpo do prefeito seja levado de avião para a cidade de Maringá, no Paraná, onde mora a família dele. (93 FM com G1 MT)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies