Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prazo de inscrição para o Enem é prorrogado para a próxima quarta-feira (27)

Os alunos puderam realizar as inscrições desde o último dia 11, e ainda podem fazer por meio do site oficial do Enem.

0 27

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que teria data limite nesta sexta-feira (22), foi prorrogado pelo Governo Federal para a próxima quarta-feira (27). O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Educação do Brasil, Abraham Weintraub, em uma publicação do Twitter.

Limite de inscrição para o Enem é prorrogado para a próxima quarta-feira (27)
O anúncio da medida foi feito pelo próprio Ministro da Edcuação, em uma publicação no Twitter. (Foto: Print 93 FM)

Até a manhã desta sexta-feira, de acordo com o ministro, mais de cinco milhões de estudantes haviam feito a inscrição para participar do exame. Os alunos puderam realizar as inscrições desde o último dia 11, e ainda podem fazer por meio do site do Enem, disponível na internet.

O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês. Na manhã desta sexta, houve um entendimento entre o Inep e Conselho Nacional de Secretários de Educação.

“Como já anunciei, os candidatos inscritos serão ouvidos, em junho, pela Página do Participante, do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]. Eles, os interessados, vão escolher quando fazer a prova”, explicou o ministro, em outra publicação no Twitter.

Também foi definido pelo Ministério da Educação, o adiamento da realização do enem, devido a pandemia do novo coronavírus. O exame deve ter uma nova data divulgada entre 30 e 60 dias, conforme o anúncio feito na última quarta-feira (20). O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Os alunos que não possuírem condições de realizar o pagamento, terão a isenção automática, conforme o preenchimento no momento da inscrição. A redação deve ser manuscrita, em papel, tanto na modalidade digital quanto na modalidade impressa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro. De acordo com o Ministério da Educação, os dois exames terão a mesma estrutura, sendo quatro provas objetivas constituídas por 45 questões cada, além da redação em língua portuguesa.

Em 2020, ao fazer a inscrição, o participante deve enviar ao sistema, uma foto atualizada, para ser utilizada no procedimento de identificação, no momento da prova. ( 93 FM Com Agência Brasil / Andreia Verdélio)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies