Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

“Estamos aqui pelos filho de vocês, por favor fiquem em casa pelos nossos filhos”; diz campanha de Hospital de Sinop

Para contribuir com a conscientização da população de Sinop para que fiquem em casa e evite qualquer tipo de aglomeração, as equipes de profissionais da Sala de Parto e Maternidade do Hospital Santo Antônio, aderiram a campanha “Nós estamos aqui por vocês, por favor fiquem em casa por nós”.

Já os profissionais da UTI Infantil postaram a seguinte frase. “Estamos aqui pelos filho de vocês, por favor fiquem em casa pelos nossos filhos”.

O intuito é mostrar que, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, como: ficar em casa, evitar estar em locais onde há diversas pessoas, lavar bem as mãos, utilizar o álcool em gel para a higienização, entre outras, é possível evitar a proliferação do Coronavírus.

Nessa sexta, um outra equipe já havia postado nas redes sociais o mesmo recado.

Ainda de acordo com a direção da unidade hospitalar, até o momento não há pacientes internados no Santo Antônio sob suspeita do vírus.  ” A nossa intenção é de alertar a todos para que sigam as recomendações do Ministério da Saúde para evitarmos com que haja”.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EFEITO CORONAVÍRUS EM SINOP

Recomendações

Os sites da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Assista a entrevista com o Infectologista Ricardo Franco sobre o Coronavírus e as prevenções:

Infectologista fala sobre o coronavírus

Dr. Ricardo Franco fala sobre a prevenção do coronavírusINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Mittwoch, 18. März 2020

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 5 pessoas, sapatos

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies