Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pontes são interditadas por causa de chuva e prefeito decreta emergência

O prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, decretou situação de emergência no município, após as fortes chuvas que caíram na semana passada. Em várias comunidades rurais, pontes e bueiros ficaram interditados devido o volume de água.

Na região da 9ª Agrovila, Comunidade Sagrada Família e São Francisco alguns locais ficaram alagados e com trânsito impedido. Um levantamento preliminar aponta que cerca de 2.400 alunos não puderam chegar à sala de aula.

No Rio Piranha, por exemplo, localizado na 6ª Agrovila, a água passou por sobre a ponte e arrancou o aterro da cabeceira, deixando dezenas de famílias ilhadas. As imagens aéreas mostram a quantidade de água que o rio recebeu após as fortes chuvas. O rio transbordou e a área em volta ficou alagada por uma distancia considerável em ambas as margens.

Leia também: TRANSPORTE ESCOLAR É SUSPENSO APÓS REPRESA ROMPER E DANIFICAR ESTRADA

Na região da Comunidade Redenção uma ponte cedeu e o trânsito ficou interditado. Já na Comunidade São Pedro, no Rio Batistão, a chuva também prejudicou o aterro e se tornou um risco para os moradores que precisavam passar de um lado para o outro.

O levantamento realizado pelo Executivo foi encaminhado para a Defesa Civil Estadual e Federal. Esse levantamento completo de todos os locais atingidos ainda está sendo concluído, mas pelo menos 8 pontes e bueiros precisam de uma atenção urgente para recuperá-los. (Com assessoria)

Pontes são interditadas por causa de chuva e prefeito decreta emergência 2
Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies