Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Militar de Sinop reforça contingente para Operação nas Eleições de 2022

Cerca de 100 policiais estarão nas ruas de Sinop, com o intuito de coibir as práticas de crimes eleitorais que podem ser cometidos. Acesse e saiba mais sobre a Operação!!!

Foi informado pelo Tenente Coronel Pedro Miguel do 11º Batalhão de Polícia Militar, que o contingente do setor de segurança, será reforçado para atuar neste período das eleições de 2022. A eleição para o primeiro turno, está marcado para este domingo, com o horário de votação das 07 às 16h, e mais de 106 mil eleitores de Sinop estão aptos ao voto.

Segundo as informações fornecidas pelo Tenente Coronel, foi cobrado um planejamento da Polícia Militar do município, que durou cerca de 60 dias de preparação do setor, organizando um efetivo operacional para ser disponibilizado e reforçado em Sinop.

“Nós temos em Sinop, vários pontos de votação e dentre esses pontos que temos aqui, estaremos empregando em alguns policiamentos fixos, já em outros pontos estaremos atuando no cartão programa, sendo o policiamento realizado pela viatura. Já solicitamos equipe policiais de Cuiabá, que devem estar chegando já no sábado pela manhã, haja visto que há necessidades para policiamento na Zona rural, onde há necessidade de disponibilidade policial permanecer no local. Trabalharemos com efetivo máximo, tanto no administrativo quanto o ordinário, bem como policiais de folga que foram chamados.” 

Pedro reforçou que cerca de 100 militares, estarão realizando os trabalhos dessa Operação, que tem o intuito de coibir as práticas de crimes eleitorais, durante este período.

“Cerca de 100 policiais estarão atendendo no dia a demanda eleitoral na cidade, no sentido de coibir a pratica de crime, como a pratica de boca de urna que podem estar acontecendo, como já aconteceu em outras eleições.  Então a preocupação da Polícia Militar está nesse sentido, é queremos que o período de eleição corra o mais tranquilo possível, e que o eleitor não seja cooptado durante o deslocamento da sua residência para a escola. “

O Tenente Coronel foi questionado sobre alguma restrição relacionado a Lei Seca, se caso haverá no município. O militar informou que até o momento, o Poder Judiciário não emitiu nenhuma portaria que informasse atuações para a ação. Mas, se caso alguma normativa, a Polícia também estará pronta para atuação.

A Operação das Eleições já foi iniciada durante a semana, e começando por hoje, sexta-feira (30), começa a ser mais intensificada e com maiores contingente de atuação. Durante o Sábado também haverá patrulhamento reforçado, principalmente no período da noite, onde pode acontecer crimes eleitorais que antecedem a votação, como jogar santinhos nas ruas ou nos locais, entregas de cestas básicas, entre outras práticas como frisou a autoridade na coletiva.

Também foi informado que o atual efetivo preparado para essas eleições, é maior do que os que atuaram no pleito de 2020. A necessidade deste aumento de efetivo, é dado através do remanejamento de eleitores e seus locais de votação. O Tenente Coronel reforçou que cerca de 13 escolas receberão o patrulhamento fixo, devido ao número superior de 04 mil eleitores que votarão em casa um desses locais.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies